Felipe Melo em jogo do Palmeiras na Libertadores (Créditos: Ernesto Ryan/Getty Images)
Felipe Melo avaliou o resultado de 1 a 0 para o Flamengo contra o Internacional no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Segundo o comentarista, ambos os times estão satisfeitos com o placar, mas o clube carioca tem grande vantagem por conta do forte sistema defensivo montado por Filipe Luís.
“O jogo está em aberto, mas de fato o Flamengo leva uma vantagem importante, pois temos que entender que o Fla é um time que toma poucos gols. É muito difícil de levar gol, mas está em aberto, acho que os dois saem satisfeitos: o Fla por ter vencido e o Inter por não ter perdido de mais”, descreveu o ex-jogador, em análise no programa “Seleção SporTV”.
“Primeiro tempo do Flamengo foi de manual, fez um dos melhores primeiros tempos da temporada. Ganhou o primeiro tempo somente de 1 a 0, poderia ter sido mais. Depois, o Inter mudou a postura, subiu um pouco as linhas e colocou dificuldade. Não é que o Flamengo jogou mal no segundo tempo, foi o Inter que melhorou”, completou ele.
Elogiado por Felipe Melo, Fla de Filipe Luís tem forte defesa
Com zagueiros nível seleção brasileira como Léo Ortiz e Léo Pereira, além de Danilo no banco de reservas, o Rubro-Negro tem um dos melhores sistemas defensivos do Brasil. No Brasileirão Série A, o time tem a melhor defesa, com apenas oito gols tomados em 18 partidas.
Filipe Luís está perto de completar um ano de trabalho e soma 60 jogos no comando, com 34 gols levados até esse momento, uma marca relevante e que evidencia a evolução na parte defensiva. O ataque também é muito eficiente, com 33 anotados no Campeonato Brasileiro, sendo também a melhor marca da competição.
Portanto, assim como disse Felipe Melo, o desafio do Inter é complicado para a semana que vem, na quarta-feira (20). A equipe comandada por Roger Machado terá o fator casa como vantagem para buscar reverter o placar de 1 a 0 e se classificar para as quartas de final da Libertadores.
Flamengo x Internacional em sequência de três jogos
Após o 1 a 0 na Libertadores, os dois times irão se enfrentar mais duas vezes nos próximos dias. No domingo (17), o embate é válido pelo Brasileirão Série A, às 18h30 (de Brasília), enquanto na quarta-feira que vem (20) o desafio é pela volta do torneio continental; ambos duelos serão no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

