Ferraresi, do São Paulo (foto: Paulo Pinto/SPFC)
O São Paulo corre contra o tempo para buscar um novo zagueiro para a sequência da temporada. Após a chegada do técnico Hernán Crespo, o esquema com uma linha de três defensores foi testada e deu certo, ajudando o Tricolor a vencer seis dos nove jogos após a pausa da temporada.
Arboleda, Alan Franco e Ferraresi vinham formando o trio. Só que o técnico argentino está com problemas para escalar a defesa, afinal, o equatoriano saiu lesionado do jogo que causou a eliminação tricolor na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Athletico-PR.
Ferraresi falhou feio, mas São Paulo saiu com o empate
Para completar, o venezuelano comprometeu no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional. Ferraresi cometeu dois pênaltis, dos quais os colombianos não conseguiram marcar nenhum gol.
Agora, o jogador resolveu se manifestar. Em entrevista ao ‘ge’, o defensor abriu o coração e se declarou ao São Paulo. Segundo ele, a torcida lhe deu carinho, de maneira que pretende retribuir isso em forma de boas atuações.
Declaração do venezuelano entre os jogos decisivos contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
“Quando sofri a lesão, estava emprestado e era muito difícil não saber o que aconteceria, mas minha decisão foi ficar no São Paulo, me recuperar, e poder devolver o carinho que a torcida me deu”, disse o zagueiro.
“Quis ficar para devolver isso dentro de campo. Podemos ter dias ruins, bons, mas entrega sempre vai ter da minha parte. Feliz de ter ficado em um clube como é o São Paulo, o maior do Brasil”, complementou o venezuelano.
Nas redes sociais, a torcida tricolor apoiou Ferraresi, dizendo que ele poderá dar a volta por cima. “Teve um dia para esquecer na Colômbia, bola pra frente. Joga muito”, escreveu um torcedor no X, o antigo Twitter. “vai fazer gol terça e se redimir”, previu outro.

