Baldasso irritado com vários jogadores do Inter - Foto: Reprodução/YouTube
Em vídeo gravado para as suas redes sociais oficiais, o jornalista colorado Fabiano Baldasso respondeu o quadro “fica ou sai” sobre jogadores do Internacional e demonstrou querer uma “limpa” no atual elenco do clube. Alguns medalhões que seguem prestigiados pelo técnico Roger Machado, como Thiago Maia, Bruno Henrique, Rafael Borré e Enner Valencia, sairiam do clube se dependesse do comunicador.
Em relação ao próprio comandante Roger, Baldasso mostrou entender o momento de pressão que o clube vive, especialmente pela queda nas oitavas da Copa do Brasil para o Fluminense, mas avaliou que “hoje ainda fica”. As respostas de Baldasso:
Saem do Internacional: Thiago Maia, Borré, Bruno Henrique, Ronaldo, Enner Valencia e Óscar Romero
Ficam no Internacional: Juninho, Wesley, Tabata, Vitinho e Roger Machado
Baldasso vê Internacional se acostumando a ser “medíocre”
Depois da eliminação para o Fluminense com empate em 1×1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, Baldasso adotou tom crítico ao Internacional e reclamou da “incompetência” generalizada entre os profissionais do futebol do clube:
“Eu não vou aceitar argumentação que passe pano para esta eliminação. Eu sei que poderia ter vencido, mas não venceu. Porque o contexto da incompetência colorada trouxe a esta necessidade no Maracanã. Lá atrás eu perdi o Fernando e a direção não contratou ninguém. Ninguém! Foi-se a Copa do Brasil pela incompetência e pela normalização da mediocridade. O Internacional se acostumou a ser medíocre”, disparou o jornalista colorado.
Bragantino x Internacional
Buscando reverter o quadro atual de pressão na temporada e melhorar o retrospecto recente, até para recuperar a confiança, o Internacional entra em campo logo mais diante do Bragantino a partir das 18h30 fora de casa pelo Brasileirão. A tendência é que o técnico Roger Machado promova algumas mudanças em sua escalação.
Uma tendência de time colorado para o jogo de logo mais tem: Sergio Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Juninho, Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick; Bruno Tabata, Ricardo Mathias e Wesley.

