Volante colombiano vem de longo tempo parado - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio encerrou neste sábado a sua preparação para encarar o Atlético-MG, fora de casa, pela rodada de abertura do returno do Brasileirão. Pressionado depois da recente derrota em casa para o lanterna Sport, o Tricolor Gaúcho sabe bem da necessidade de apresentar evolução no jogo em Belo Horizonte, domingo, a partir das 16h.
Na semana de trabalho, o técnico Mano Menezes – bancado no cargo pelos dirigentes – indicou mudanças na sua equipe titular dando preferência para jogadores mais experientes. Nomes como Cuéllar e Carlos Vinícius devem iniciar – o último por conta da suspensão de Braithwaite.
“Mano testou uma formação com Cuéllar como titular. Ele não inicia uma partida desde 7 de maio contra o Atlético Grau 0x0 Grêmio, quando jogou 62 minutos e saiu machucado. O centroavante Carlos Vinicius faz sua estreia como titular diante o Atlético-MG neste domingo”, comentou o jornalista Leonardo Müller, em seu Twitter, trazendo bastidores da semana gremista.
Cuéllar teve gesto destacado nos bastidores
Nos últimos dias, uma informação dada inicialmente por Bruno Soares, jornalista do Grupo Bandeirantes, serviu para dar destaque à postura de Cuéllar no dia a dia do Grêmio. O comunicador conta que o colombiano procurou a diretoria para abrir mão dos salários enquanto estivesse lesionado, o que não foi aceito.
Por lei, isso é proibido mesmo que o próprio jogador queira, como foi o caso. Desta forma, a direção não levou adiante tal possibilidade. Situação parecida aconteceu com o ex-centroavante Elkeson, que passou pelo Grêmio em 2022 e também teve série de lesões.
Provável escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG
Vindo da frustrante derrota na Arena para o Sport, o Grêmio inicia a rodada no 15° lugar com 20 pontos, apenas quatro a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Ainda com desfalques, especialmente na lateral-direita, a equipe gremista quer um bom resultado em Minas Gerais para não piorar a situação.
Uma provável escalação a ser divulglada pelo técnico Mano Menezes antes deste jogo tem Tiago Volpi; Camilo, Balbuena (Kannemann), Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Carlos Vinícius e Olivera.

