Home DESTAQUE Hugo Souza, do Corinthians, não cita Vitor Roque ao eleger melhores atacantes do Brasileirão: “Kaio Jorge e Pedro”

Hugo Souza, do Corinthians, não cita Vitor Roque ao eleger melhores atacantes do Brasileirão: “Kaio Jorge e Pedro”

Goleiro também ressaltou importância do Timão vencer o Palmeiras, pela 22ª rodada do campeonato, para consolidar ótimo momento vivido em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Hugo Souza, do Corinthians, não cita Vitor Roque ao eleger melhores atacantes do Brasileirão: “Kaio Jorge e Pedro”

Hugo Souza ficou fora de último jogo do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Hugo Souza, acostumado a parar grandes atacantes, considera que dois goleadores se destacam no Brasileirão. Apesar do momento de ascensão vivido por Vitor Roque, reforço mais caro da história do Palmeiras, o camisa 1 do Corinthians avalia que Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Pedro, do Flamengo, ocupam uma prateleira diferenciada dentro do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outras respostas, Hugo Souza deixou claro que, em cobranças de pênaltis, não teme nenhum jogador. Mesmo assim, o titular do Corinthians admite o cenário complicado de defender os arremates de Neymar e Gabigol. Na sequência, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, seriam os escolhidos, entre os jogadores da seleção brasileira, para defender o clube alvinegro.

“(São) dois: Kaio Jorge e Pedro.”, disse Hugo Souza, em entrevista à ESPN. “Não, ninguém! Não tremo para ninguém. Posso falar os mais difíceis. Gabigol e Neymar.”, prosseguiu. “Todo mundo, pode não? Martinelli, que é corintiano doente, e o Magalhães, que também é corintiano doente. Já estão alinhados.”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Expectativa envolvendo o Dérbi

Carrasco do Palmeiras na final do Paulistão ao defender o pênalti de Veiga, Hugo Souza espera sair de campo com outra vitória no clássico paulista. Após o Corinthians faturar o título estadual e eliminar o time alviverde na Copa do Brasil, um novo resultado positivo, desta vez no Brasileirão, vai ressaltar o potencial do Timão encarar qualquer adversário.

“O Dérbi é sempre diferente. É um jogo que muda o humor de todo mundo e mexe com nossas emoções durante a semana de preparação. A gente sabe muito bem o que precisa fazer dentro de para encarar esse jogo. É diferente de todos os outros jogos. É um jogo que define muita coisa para a gente e dá confiança. Vencendo, a gente consegue reafirmar esse bom momento dos últimos dois jogos.”, afirmou.

Hugo Souza celebra sequência na seleção brasileira

Convocado novamente por Ancelotti, Hugo Souza vive a expectativa de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Porém, embora o sentimento seja de empolgação, o goleiro está ciente que precisa manter o nível elevado para garantir o posto de maneira definitiva.

PUBLICIDADE

“É importante. Eu falei com alguns amigos e falei: ‘O mais importante do que ter ido na primeira vai ser ir na segunda e manter uma sequência’. Isso tudo é fruto de trabalho. Não posso deixar de trabalhar em nenhum momento. Foi o meu trabalho que está me levando até lá. O nível de cobrança aumenta também, mas eu me preparei a vida toda para isso. Estou vivendo meu sonho e quero alcançar outros objetivos. Vou trabalhar para isso se tornar realidade e, se Deus quiser, eu estar lá ano que vem.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective