Arrascaeta, Vegetti, Kaio Jorge e Pedro, jogadores do Flamengo, Vasco e Cruzeiro (Gilvan de Souza / Flamengo ./ Divulgação / Vasco / Rapha Marques / Cruzeiro)
A 21ª rodada do Brasileirão foi repleta de gols, com 34 em 10 partidas, uma média de 3,4, superior a da 20ª rodada. Kaio Jorge deixou sua marca na vitória do Cruzeiro frente o Internacional pelo placar de 2 a 1 e com isso ele chegou aos 15 na competição, se mantendo na liderança isolada entre os artilheiros do torneio.
Porém a briga pela artilharia segue acirrada, principalmente por conta da goleada do Flamengo frente o Vitória por 8 a 0. Com três gols marcados, Pedro assumiu a 4ª colocação, quatro atrás do jogador da Raposa. Já Arrascaeta segue na vice-liderança depois de balançar as redes no triunfo frente ao time baiano, dividindo a segunda colocação com Pablo Vegetti, autor de um dos gols da derrota do Vasco para o Corinthians, o centroavante vascaíno
Confira como está a artilharia atualizada do Brasileirão após a 21ª rodada
1º – Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols
2º – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) e Pablo Vegetti (Vasco) – 11
4º – Pedro (Flamengo) – 10
5º – Reinaldo (Mirassol), Pedro Raul (Ceará) Renato Kayzer (Vitória) – 7
Kaio Jorge iguala artilharia de 2024
Com 15 gols, o atacante do Cruzeiro chegou a mesma marca de Yuri Alberto e Alerrandro, goleadores da última edição do Brasileirão, com as camisas de Corinthians e Vitória, respectivamente. Dessa forma, a tendência é de que o jogador supere com sobras os números da artilharia da última edição do torneio. Esse desempenho do atleta cruzeirense inclusive rendeu a convocação inédita para a seleção brasileira, sendo uma das novidades da lista de Carlo Ancelotti para os confrontos contra Chile e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

