Kerolin e Marta (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
No início do mês, a seleção brasileira feminina se consagrou com o título da Copa América, após bater a Colômbia em jogo emocionante, vencendo na disputa de pênaltis por 5 a 4 após empate de 4 a 4 no tempo normal.
Hoje a Amarelinha vive momento de renovação sob comando de Arthur Elias, e uma das principais referências do Brasil é a atacante Kerolin, que também tem sido peça fundamental em sua equipe, o Manchester City.
Kerolin é nome de peso na seleção de Arthur Elias e em 2025 tem sido uma das grandes referências ofensivas. Na Copa América Feminina, ela se destacou marcando um hat-trick contra a Bolívia, na fase de grupos.
Antes de viver o atual momento, Kerolin passou por momentos complicados na carreira, incluindo uma suspensão de dois anos por doping, quando atuava pelo Palmeiras, em 2019. Voltando apenas em 2021, já quando jogava pelo Madrid CFF.
Em seu retorno, ela foi convocada por Pia Sundhage para a seleção brasileira principal, e contou em entrevista para o Podcast Denilson Show o processo para retornar para a Amarelinha, onde contou com ajuda da Rainha Marta.
Retorno de Kerolin para a seleção brasileira
“A gente foi jogar em João Pessoa, contra a Argentina, acho. Ai eu lembro que a Marta sentou do meu lado, a gente foi no almoço lá. ‘Você sabe né?’ e eu falei ‘o que? não sei, vai me contar?’ e ela falou assim ‘Não, eu cheguei na Pia e falei. Menina é gente boa, a gente não sabe o que aconteceu, se errou ou não, mas merece outra oportunidade’, e eu nunca imaginei.” contou Kerolin sobre Marta ter conversado com Pia Sundhage.
“Eu sou muito grata as pessoas, antes dela falar isso, eu já tinha agradecido a Pia imensamente, no primeiro dia de convocação, porque ela colocou a cara a tapa, querendo ou não, porque, a pessoa ali tava sendo massacrada.” afirmou Kerolin.
Próximo duelo da seleção brasileira
De volta apenas em outubro, a seleção brasileira feminina do treinador Arthur Elias deve fazer dois amistosos entre 20 e 29 de outubro, com adversários ainda indefinidos. É bem provável que Kerolin seja convocada, já que hoje ela é nome essencial no time do treinador.

