Léo Ortiz e Léo Pereira - Ricardo Moreira/Getty Images
Presente no Maracanã, Carlo Ancelotti viu de camarote a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Léo Ortiz, cotado para ser um dos chamados novamente, exaltou o trabalho de Léo Pereira, que o zagueiro não recebe o devido valor e faz por merecer uma vaga na seleção brasileira.
Em sua opinião, seu parceiro de zaga é subestimado e poucas vezes é reconhecido por trajetória vitoriosa no Rubro-Negro. Por isso, não tem dúvidas de que o mesmo é um dos melhores da posição atualmente no futebol brasileiro. Na zona mista, o jogador fez questão de destacar o momento vivido pelo camisa 4.
“Torço muito por ele, tive oportunidade. Ele não teve, mas torço muito, merece de alguns anos que está entre os principais zagueiros do futebol brasileiro. As pessoas não falam tanto e subestimam o trabalho dele. Ele trabalha muito, se dedica, representa e honra a camisa com muito orgulho. A convocação dele seria muito justa”, disse Léo Ortiz.
Léo Pereira reage sobre Ancelotti no Maracanã
Na sequência, foi a vez de Léo Pereira comentar sobre a presença de Ancelotti. A chance de estar sendo observado pelo comandante da seleção brasileira foi comemorada. Ele admitiu estar na torcida para que o italiano tenha o incluído em suas análises.
“Feliz por ele estar aqui, olhando os jogadores. A gente tenta fazer o melhor pelo Flamengo, muito se passa pelas convocações, como a do Léo e outros jogadores, pelo trabalho que a gente faz. Tomara que (eu seja um dos observados), sim”, relatou.
Léo Ortiz é o melhor zagueiro do Brasil?
Segundo Paulo Nunes, sim, Léo Ortiz é hoje o principal defensor do futebol brasileiro. Logo após a vitória ‘magra’ do Flamengo sobre o Internacional, o ex-atacante acreditou que seja ele o motivo da ida do italiano ao Maracanã, além de outros atletas de ambos os times.
“Eu acho que ele foi observar o Léo Ortiz, que para mim é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. O próprio Léo Pereira, o Alex Sandro que joga lateral-esquerda. Enfim, o Alan Patrick também tem uma possibilidade”.

