Luxemburgo alertou Filipe Luís ao abordar trabalho no Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/CRF)
Vanderlei Luxemburgo vê margem para Filipe Luís se complicar à frente do Flamengo. Após a eliminação do clube carioca na Copa do Brasil, o profissional multicampeão trouxe um alerta atrelado ao desempenho em campo. Levando em conta o elenco repleto de ótimos jogadores, existe uma expectativa de que o técnico seja capaz de traçar diferentes estratégias e, consequentemente, surpreender os rivais.
Neste contexto, Luxemburgo avalia que, aplicando um estilo de “teimosia” e insistindo no mesmo padrão, Filipe Luís vai enfrentar dificuldades no Flamengo. Porém, embora tenha aconselhado o treinador, o antigo comandante do Rubro-Negro não tem dúvidas da capacidade de uma recuperação ao longo de 2025.
“O Flamengo fez uma vantagem (abriu o placar), mas não teve jogo. Eu achava que o Flamengo poderia passar porque tem time, mas não está conseguindo jogar. O Filipe Luís é jovem, tem um excelente potencial para se tornar um dos grandes treinadores brasileiros, tem um grande time na mão e precisa entender como vai fazer neste momento. Não existe só um modelo de jogo. Tem diversos modelos para serem aplicados.”, disse Luxam em vídeo no Instagram.
Luxemburgo exalta Dorival Júnior
Ao contrário do aviso para Filipe Luís, Luxemburgo rasgou elogios a Dorival Júnior. Mostrando que não deve ser subestimado, o técnico do Corinthians foi decisivo na classificação diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Por conta do resultado nas oitavas da Copa do Brasil, o nível de superação do clube alvinegro também ganhou o devido reconhecimento.
“O Corinthians jogou muita bola e o Palmeiras não jogou absolutamente nada. O Corinthians é muito forte. Mostrou sua força e capacidade de superação. Parabéns ao Dorival, que soube armar o time diante de um Palmeiras forte jogando em casa. Neutralizou todas as jogadas que o Palmeiras fez. Conquistou um grande resultado.”, prosseguiu.
Sequência da Copa do Brasil
Sem Palmeiras, Flamengo e São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Vasco e Cruzeiro seguem disputando o título da Copa do Brasil. Ciente de que erros não serão mais tolerados entre os concorrentes ao troféu, Luxemburgo ressaltou o cenário imprevisível do mata-mata.
“Parabéns aos clubes que passaram. O Atlético-MG é forte, o Athletico-PR é muito forte jogando em casa, e o Corinthians que é muito forte […] Você não pode cometer erros na Copa do Brasil, se não perde e desclassifica. A competição de mata-mata é diferente, é difícil.”, externou.

