Home DESTAQUE Luxemburgo descarta rebaixamento e decreta futuro do Corinthians no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum”

Luxemburgo descarta rebaixamento e decreta futuro do Corinthians no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum”

Ex-técnico do Timão rechaça possibilidade atrelada ao Z-4, mas avalia que problemas extracampo podem trazer sofrimento aos torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luxemburgo descarta rebaixamento e decreta futuro do Corinthians no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum”

Luxemburgo, em coletiva no Corinthians (Rodrigo Coca - Corinthians)

Vanderlei Luxemburgo não vê margem para o Corinthians terminar o Brasileirão na zona de rebaixamento. Atualmente em 14º lugar e acumulando uma péssima sequência de seis jogos sem vencer, a equipe alvinegra mantém um desempenho bastante irregular em 2025. Mesmo assim, segundo o profissional multicampeão, a tendência é que o clube termine o campeonato no meio da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você pegar hoje, sim (pode ser rebaixado). Mas, se pegar o campeonato, eu vejo de uma maneira diferente. O Corinthians vai jogar um confronto direto com o Vasco, mas a competição só termina lá na frente. Para mim, o Corinthians não vai a lugar nenhum. Ele vai jogar o Campeonato Brasileiro, vai ficar no meio da tabela e ficar em 12º, 13º ou 14º. Esse é o campeonato dele.”, disse Luxa, no programa “Galvão e Amigos”, da Band.

Além dos desfalques de Memphis Depay, Carrillo e Yuri Alberto, Luxemburgo considera que o extracampo segue atrapalhando o Corinthians. Isso porque os problemas envolvendo dirigentes, dívidas e incertezas financeiras, segundo o ex-treinador, interferem no rendimento dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A possibilidade da zona de rebaixamento é mais pela instabilidade da gestão, que isso entra dentro do campo. Tá uma confusão danada. Isso vai ser um problema muito maior que os próprios jogadores afastados. A instabilidade do clube faz com que a incerteza seja muito grande.”, prosseguiu.

Luxemburgo indica prioridade do Corinthians

Eliminado da Sul-Americana e sem chances de título na Série A, o Corinthians tem a Copa do Brasil como principal alvo da temporada. Ainda que o risco de rebaixamento esteja presente, Luxemburgo ressaltou a necessidade dos torcedores compreenderem o eventual cenário da disputa nos pontos corridos ficar em segundo plano.

“Vai ter que jogar tudo no mata-mata da Copa do Brasil, onde pode conquistar alguma coisa. É difícil passar isso para fora e o torcedor entender. Sem Yuri Alberto e os melhores jogadores, não é aquele time de confiança que vai chegar a algum lugar, mas tem jogadores que podem levar. Sem eles, fica mais difícil. A tabela do Corinthians é para isso. Não tem mais nada que apresentar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Alerta de Casagrande

Sofrendo um transfer ban pela dívida da contratação de Félix Torres, o Corinthians pode sofrer outras punições por outros atrasos. Neste contexto, Casagrande ressaltou a possibilidade de perda de pontos na disputa com Santos, Vasco, Vitória e Fortaleza contra o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O Corinthians sofreu um transfer ban da Fifa e tem mais três processos. Se tiver outro, pode perder pontos no campeonato, como aconteceu com o Cruzeiro um tempo atrás. Tem esse risco também. O Corinthians corre risco de rebaixamento. Mas, sem os três (Memphis, Yuri Alberto e Garro), não é pior que os outros que estão ali. Santos, Vasco, Vitória, Fortaleza e o Corinthians. É um bloco de times iguais.”, opinou Casão.

Better Collective