Abel Ferreira comanda Palmeiras contra o Corinthians. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Os últimos 3 resultados do Palmeiras foram péssimos, mas já faz algum tempo que o time recebe críticas por suas atuações. Assim, uma torcida organizada extrapolou o limite, e atacou a sede do clube com bombas e rojões. O comentarista Mano, do programa “Domingol”, comentou sobre o ocorrido.
Mano comenta sobre crise no Palmeiras
Mano, em seu comentário, condenou os ataques ao CT do Palmeiras, mas deu razão aos torcedores que protestam pacificamente. Assim, disse que atualmente o trabalho de Abel Ferreira e Leila Pereira não enche os olhos e precisam ser criticados.
“Com relação ao trabalho do Abel, eu acho que o torcedor não deve se prender apenas ao rótulo do cara vitorioso. Eu acho que o torcedor que está insatisfeito tem razão, não de ir lá jogar bomba. Mas a razão de questionar o trabalho, tanto do Abel como da Leila, eu acho que é pertinente. Por que, por exemplo, o Palmeiras gastou R$ 525 milhões para a montagem desse time, é muito dinheiro. E o time do Palmeiras hoje, inclusive com o aval do Abel em todas as contratações que vieram, não está rendendo”, disse Mano.
O comentarista do “Domingol” ainda citou a eliminação da Copa do Brasil, contra o arquirrival Corinthians, e a falta de espírito. Também aproveitou para criticar decisões de Abel Ferreira durante a partida no Allianz Parque.
“Se a gente pegar a partida de volta da Copa do Brasil entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, o único jogador do Palmeiras que jogou aquele jogo com espírito de clássico foi o Vitor Roque. E, pasmem, o Abel Ferreira tirou o Vitor Roque. Então, a contestação por parte da torcida com relação ao trabalho da Leila e do Abel realizado hoje está certo. Porque o grande ‘x’ da questão não é o que passou, mas sim o que ele está entregando agora”, completou o comentarista.
Leila diz que trabalha por permanência de Abel Ferreira
Enquanto a torcida faz críticas ao trabalho de Abel Ferreira, que tem contrato até o fim deste ano, Leila garante que trabalha para manter o português. Assim, há uma proposta na mesa para que o técnico fique no Verdão até 2027, que ainda não foi aceita.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, e é o treinador com mais títulos na história do clube. O português conquistou 2 Libertadores, 1 Recopa, 2 Brasileirões, 1 Copa do Brasil, 1 Supercopa e 3 Paulistas. Assim, é provável que essa passagem lendária pelo clube esteja próxima do fim.

