Marcelo Ryan em ação pelo Bahia, em 2021. (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Após a lesão do atacante André Silva, que perde a temporada, o São Paulo iniciou uma busca por um novo centroavante. Assim, após especular vários nomes, o Tricolor do Morumbi chegou a um favorito: Marcelo Ryan. O jornalista Jorge Nicola revelou que as negociações com o atacante do FC Tokyo já estão avançadas e ele está forçando essa transferência.
São Paulo avança em negociações por Marcelo Ryan
O jornalista Jorge Nicola garantiu, nesta quinta-feira (28), que o São Paulo está próximo de fechar a contratação de Marcelo Ryan por empréstimo. No Brasil, ele atuou pelo Bahia, onde surgiu para o futebol profissional, mas recebeu proposta do Japão antes mesmo de se firmar no time baiano.
“Trata-se do brasileiro Marcelo Ryan, 23 anos, 1,88m de altura, jogador formado no Bahia, que nesse momento defende o FC Tóquio. Ele pertence a outro time japonês, o Sagan Tosu, mas foi emprestado ao FC Tóquio, onde soma 25 jogos e 12 gols na atual temporada. Números bem bons, mas é importante contar que, nas últimas partidas do FC Tóquio, ele está mais como reserva do que titular”, revelou Nicola.
Apesar de estar concluindo a negociação, o São Paulo ainda não sabe se terá Marcelo Ryan até o fim deste ano, ou até junho de 2026. Porém, o atacante faz grande esforço nos bastidores para jogar no Tricolor, já que é de sua vontade se juntar ao clube. Ainda mais com a possibilidade de ser titular, segundo Nicola.
“A negociação do São Paulo está avançada. A tendência é que o clube consiga o atleta por empréstimo. Resta saber se até dezembro deste ano ou até a metade do ano que vem. O Marcelo Ryan faz enorme esforço para que o negócio aconteça. Ele está louco com a possibilidade de assumir a condição de titular do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores da América”, concluiu Nicola.
Desfalques no ataque tricolor
Primeiro o São Paulo perdeu seu camisa 9, referência do ataque, Jonathan Calleri. O argentino sofreu uma lesão de ligamento, muito grave, que o tirou da temporada. Em seguida, o mesmo aconteceu com o jovem Ryan Francisco, promessa da base tricolor.
Mesmo assim, o São Paulo ainda tinha um centroavante que estava dando sua contribuição: André Silva. Porém, ele teve a mesma lesão (LCA), e acabou cortado deste ano. Portanto, o São Paulo vai ao mercado atrás de um novo artilheiro, e deve mesmo fechar com Marcelo Ryan, segundo Jorge Nicola.

