Marcos e Craque Neto, em transmissão de Palmeiras x Corinthians (Reprodução)
Marcos, presente ao lado de Galvão Bueno e o Craque Neto, se manifestou após o primeiro gol de Palmeiras x Corinthians. Na visão do ex-goleiro, com ampla propriedade para falar do assunto, Matheus Bidu cometeu uma obstrução no contato com Weverton. Por conta disso, o camisa 12 não esteve em condições de sair no escanteio e afastar a bola da área.
De acordo com Marcos, existe uma indefinição na regra envolvendo a troca de empurrões nos escanteios. Levando em conta que, em outros momentos, o mesmo tipo de contato resultaria em falta de ataque, o comentarista do confronto ressaltou o sentimento de insatisfação com Anderson Daronco e os profissionais presentes no VAR.
“Isso é uma obstrução, ele não deixou o Weverton sair.”, disse Marcos, em transmissão da Copa do Brasil no Prime Video. “Quando ele sai, o jogador não bloqueia a passagem do goleiro, que vai em direção a ele. Na minha opinião, não tem infração neste lance.”, opinou Nadine Basttos. “O que eu questiono é que a regra vai ser sempre assim? O cara vai ficar parado na frente do goleiro e vai ser sempre gol? Se for sempre gol, não tem problema.”, prosseguiu o ex-goleiro.
Galvão Bueno opina sobre o lance polêmico
Ressaltando o modo que Weverton foi afetado no lance, Marcos considera que, sem liberdade total, Weverton correu o risco de cometer o pênalti em Matheus Bidu. Na sequência, Galvão Bueno quis destacar uma recorrência constante na troca de empurrões dentro da grande área.
“O goleiro vai em direção a bola. Se alguém ficar parado, não tem como sair, se não ele faz pênalti.”, argumentou Marcos. “Essa coisa de ficar na frente do goleiro… para mim, tem pênalti em 90% dos escanteios. Todo mundo se puxa o tempo inteiro.”, externou Galvão Bueno.
Jogada normal? Craque Neto não concorda com Marcos
Segundo o Craque Neto, que discordou de Marcos, Matheus Bidu não cometeu falta em Weverton. Como o goleiro do Palmeiras possui a vantagem de apenas participar do jogo com as mãos, a busca por espaço durante o escanteio foi avaliada de forma natural.
“Eu tenho o entendimento disso. O goleiro é normal, ele tem a vantagem (em relação) aos outros jogadores porque pode pegar a bola com a mão […] No lance anterior, o Bidu estava marcando. Se você fica ali, atrapalha o goleiro. Gol legal.”, opinou.

