Galo conquistou nos pênaltis a classificação na Copa do Brasil (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
Nos pênaltis, o Atlético-MG conseguiu vencer o Flamengo depois de ser derrotado no tempo normal por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Um jogo que rendeu muitas emoções para o torcedor que esteve na Arena MRV e para quem também acompanhou via TV, rádio ou Internet.
Passou de forma ‘sensacional’
A força do Galo na partida foi bastante destacada por Mário Henrique Caixa. O narrador da Rádio Itatiaia destacou a força da equipe no jogo disputado na casa atleticana em seu comentário pós-jogo, a vendo como ‘sensacional’ diante do que a partida apresentou em campo. Além disso, citou os diversos problemas vividos pelo clube para apontar que a partida foi uma ‘reação’ a todos estes acontecimentos.
“O Galo passa de uma forma sensacional. Foi uma grande classificação do Atlético-MG. Falei desde o sorteio da Copa do Brasil, quando a turma falava que ia dar errado, que o Atlético não estava conseguindo ganhar os jogos. Depois, veio a questão da Justiça, dos jogadores reclamando. Mas algum tempo depois, veio a reação, veio a Copa do Brasil”, disse Caixa.
Flamengo não é ‘bicho-papão’, diz narrador
No comentário do narrador, no qual se emocionou, o Galo teve bom desempenho tanto na partida de ida, no Maracanã, quando venceu por 1 a 0, quanto na volta em casa. Na avaliação do Caixa, o resultado das duas partidas e a performance em campo acabaram demonstrando que o ‘temor’ causado pelo Flamengo não se concretizou do jeito que se era falado antes da bola rolar na Arena MRV.
“O Atlético-MG mostrou que o Flamengo não é esse ‘bicho-papão’, porque foram as opções, as atitudes e as decisões do Filipe Luís que fizeram com seu time poupasse um ou outro jogador, mas o problema é deles. O Atlético fez o seu papel”, disse Mário Henrique.
“Ganhou no Rio e hoje aqui teve bola na trave. Fez um bom segundo tempo, com uma pressão que aumentou. Entrou bem o Biel. entrou bem o Alexsander. E vamos embora que a Massa está feliz”, completou.

