Home Basquete Doncic apoia LeBron James no Lakers, Jokic cogitou aposentadoria, Tatum anima Celtics e as últimas da NBA

Doncic apoia LeBron James no Lakers, Jokic cogitou aposentadoria, Tatum anima Celtics e as últimas da NBA

Jovem jogador quer manter parceria com ‘The King’ e sonha com título da NBA em Los Angeles; Doncic foi finalista em Dallas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Doncic apoia LeBron James no Lakers, Jokic cogitou aposentadoria, Tatum anima Celtics e as últimas da NBA

Luka Doncic e LeBron James no Los Angeles Lakers. Foto: Sam Hodde/Getty Images)

Luka Doncic está se movimentando nos bastidores para assegurar que LeBron James se aposente no Los Angeles Lakers. Com 40 anos atualmente, ‘The King’, que vive seus últimos momentos na NBA, foi especulado em outras franquias por conta de possíveis divergências com a diretoria de seu atual time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O esloveno se torna cada vez mais o “ponto focal” de LA para o futuro, mas isso não é motivo para a parceria com LeBron chegar ao fim. De acordo com informações do “Dallas Hoops Journal”, o jovem armador conta com o camisa 23 para brigar por títulos.

Um dos melhores jogadores da geração, Doncic foi trocado por Anthony Davis no começo do ano. Apesar de possuir dois dos mais talentosos atletas da atualidade, o Lakers não foi capaz de avançar nos playoffs passado e possui algumas carências no elenco, porém deve entrar forte para 2025/26.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nikola Jokic aposentado?

Três vezes MVP e campeão da NBA com o Denver Nuggets em 2022/23, Nikola Jokic cogitou se aposentar tempos atrás. DeMarcus Cousins, que foi companheiro de equipe do sérvio em 2022, revelou uma conversa que teve com o melhor jogador do mundo nos últimos anos:

“Quando eu estava no Denver, nossos armários eram um ao lado do outro. Não me lembro quem na época tinha assinado uma extensão, mas eu falei para ele: ‘A sua vai ser insana!’. Então, ele disse: ‘Sendo honesto, acho que posso me aposentar antes deste contrato”, ponderou ele.

Jokic não seguiu com a ideia de aposentadoria e assinou o tal do “contrato insano” com os Nuggets, no valor de US$ 264 milhões por cinco anos. O jogador europeu se consolida cada vez mais não só como um dos melhores do momento, mas também de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Jayson Tatum anima Boston Celtics

O craque rompeu o tendão de Aquiles nos playoffs passado e praticamente deu adeus para a temporada 2025/26. No entanto, ele está evoluindo bem na recuperação e já há esperanças para um possível retorno nos playoffs da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Ainda não há data para o retorno, mas o jornalista Steve Bulpett, do portal “Heavy Sports”, antecipou que Tatum pode voltar antes do esperado: “Não sou médico, mas já vi caras se recuperando de lesão no tendão de Aquiles e ele parecia muito à frente. Fiquei meio chocado ao ver como ele se movimentava bem”, informou ele.

A contusão do jogador de 27 anos mudou todos os planos do Boston Celtics. A alta cúpula focou em “dar alívio” para a folha salarial e negociou jogadores importantes, como Kristaps Porziņgis e Jrue Holiday.

Better Collective