Home Futebol Ana Thaís aprova possível chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras: “Futebol é tão generoso”

Ana Thaís aprova possível chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras: “Futebol é tão generoso”

Comentarista aponta Verdão com estrutura para proporcionar ao jovem arqueiro um ressurgimento após ida frustrada para a Inglaterra

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís aprova possível chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras: “Futebol é tão generoso”

Carlos Miguel durante amistoso de pré-temporada pelo Nottingham Forest (Créditos: Angel Martinez/Getty Images)

Ana Thaís Mattos repercutiu no “X” neste domingo (10) a notícia de que o Palmeiras avançou estágios na contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, que está às vias de fato de deixar o Nottingham Forest, após não ter espaços sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo. Para a jornalista, apesar do passo equivocado na carreira, o profissional tem totais condições de voltar a ser protagonista, ainda mais em um clube que dispõe de boas condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão dela, Carlos Miguel se precipitou ao deixar o Timão, onde chegou a ser apontado como substituto imediato do ídolo Cássio, mas acabou sendo “seduzido” pela proposta de atuar em um time da Premier League. Com a multa rescisória diminuída no contrato firmado com a direção antiga do alvinegro, o Forest não hesitou em contratar o arqueiro, que por sua vez, acabou se frustrando sendo preterido na equipe. Sem jogar a Premier League, ele só acumulou três jogos no time britânico, todos por competições copeiras, onde os reservas foram utilizados.

“Boa contratação! Caiu no conto do empresário quando saiu (do Corinthians), mas futebol é tão generoso que recebe mais uma oportunidade de jogar num clube que dará toda estrutura pra ele quem sabe até se tornar um ídolo. Foi ‘do sonho’ de jogar na Europa pra volta ao mercado brasileiro”, disse Ana Thaís, ao repercutir as tratativas do Palmeiras pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reprodução- X – perfil Ana Thaís

Ana Thaís vê Carlos Miguel deixando Timão em segundo plano

Em post feito nas redes sociais na última semana, Ana Thaís já havia repercutido a situação de Carlos Miguel tem entrado na lista de dispensas do Forest, e citou que o goleiro abriu mão dos planos de buscar uma idolatria no Corinthians para buscar um novo horizonte fora do país. Na oportunidade, ela já projetou uma remontada do arqueiro, citando a juventude como um “trunfo” para o atleta seguir com mercado e se reestabelecer.

Palmeiras não deve renovar com Lomba

A iminente chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras pode surgir como um rejuvenescimento do plantel na posição, uma vez que o clube não sinalizou intenção de postergar o contrato de Marcelo Lomba, que é vigente até o término desta temporada. No clube desde 2022, o arqueiro só foi acionado quatro vezes nesta temporada, sempre figurando como reserva de Weverton. O profissional de 38 anos deve ficar livre no mercado, e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Ao todo, o arqueiro computa apenas 26 partidas em quatro temporadas e nunca conseguiu se consolidar como um concorrente direto do camisa 21 palestrino, sendo o alviverde o time no qual ele acumula o menor índice de jogos disputados.

PUBLICIDADE
Better Collective