Abel Ferreira durante Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão (Créditos: Lucas Figueiredo/Getty Images)
O Palmeiras pode finalizar nas próximas horas a venda de Thalys para o Olympiacos. Segundo informações iniciais de Venê Casagrande, as tratativas avançaram e o negócio pode ser sacramentado por 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) com o clube grego cedendo 30% dos direitos econômicos. Nas redes sociais, porém, muitos torcedores se mostraram contra a saída do garoto que foi artilheiro nas categorias de base e pouco aproveitado por Abel Ferreira.
Na visão destes, o centroavante, assim como outras Crias da Academia, não foi bem aproveitado pelo técnico do Verdão. Kevin, que deve ser negociado pelo Shakhtar Donetsk na semana seguinte, era outro jovem visto pelos palmeirenses que renderia muito mais do ponto de vista técnico se tivesse tido a oportunidade de jogar mais.
Com Vitor Roque até então em baixa, além de Paulinho lesionado, havia uma expectativa de que Thalys seguiria no time principal pelo restante da temporada. Ele até viajou com a delegação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, mas houve poucas oportunidades no geral. No profissional, disputou 13 jogos e fez dois gols.
Torcedores do Palmeiras na bronca com Abel
No X (antigo Twitter), a torcida do Palmeiras se dividiu em relação à oferta que consideram ser boa por um jogador com baixa minutagem e outros que entendem ter sido mal aproveitado por Abel e que futuramente renderia muito mais aos cofres alviverdes.
Thalys está no Palmeiras desde 2021, quando chamou a atenção na base do CRB, de Alagoas. Nas categorias Sub-17 e Sub-20, o Verdão registrou na temporada passada 32 gols em 46 partidas disputadas. No Paulistão deste ano, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro.
Verdão recusa oferta por Giay
Se Thalys está de saída, Giay permanece no Palmeiras. Nesta semana, a diretoria recusou uma investida de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) do Milan pelo lateral-direito. Apesar do forte assédio europeu, o Verdão planeja resistir e blindar seu elenco para a sequência decisiva da temporada. O interesse dos italianos é antigo, quando ainda o jovem era atleta do San Lorenzo-ARG.
Vale lembrar que Mayke recentemente foi negociado com o Santos, e Marcos Rocha, com vínculo que terminaria em dezembro deste ano, se despediu do clube paulista nas últimas horas para se tornar reforço do Grêmio.

