Palmeiras x Flamengo, em jogo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Paulo Nunes, após a definição das quartas de final, sinalizou que Flamengo e Palmeiras, mais uma vez, vão decidir o título da Libertadores. Apesar dos confrontos contra Estudiantes e River Plate, respectivamente, o ex-jogador prevê uma classificação de ambos os clubes. Na sequência, Racing e São Paulo foram indicados como as próximas vítimas dos eventuais finalistas.
Convicto em relação ao confronto da final, Paulo Nunes ficou em cima do muro em relação ao campeão da Libertadores. Neste cenário, para demonstrar o nível de equilíbrio do confronto, o comentarista projetou uma disputa por pênaltis.
“A final, para mim, é Palmeiras x Flamengo.”, disse Paulo Nunes, em debate no programa “Seleção SporTV”. “Vai para os pênaltis. Aí é outra coisa… eu não sei bater pênalti (risos). Eu sei até a final, o campeão é outra coisa.”, prosseguiu.
Paulo Nunes alerta o Palmeiras
Goleando o Universitario e empatando no segundo jogo, o Palmeiras segue acumulando altos e baixos na temporada. Diante do estilo pautado na intensidade, Paulo Nunes considera que Abel Ferreira precisa de um articulador no meio-campo para cadenciar o jogo e trazer uma calmaria ao time alviverde.
“Para mim, o que mais faz falta no Palmeiras é um jogador de qualidade no meio-campo que possa dar controle de jogo. O Palmeiras é um time que vai e volta toda hora. Em certos momentos, precisa dar uma acalmada, rodar a bola de um lado para o outro e de uma jogada de qualidade de um jogador com talento diferente. O Palmeiras tem dificuldade para achar. O Veiga tem um tempo que não recupera o seu futebol.”, opinou.
Situação oposta no Flamengo
Em contrapartida ao Palmeiras, o Flamengo possui Jorginho, Saúl e Arrascaeta à disposição para controlar a bola no meio-campo. Reagindo ao jogo espetacular na vitória sobre o Internacional, o ex-jogador fez questão de enaltecer o estilo à moda antiga do camisa 10.
“Saúl e Jorginho controlam muito o jogo. Encaixaram muito rápido porque são bons jogadores. O Filipe Luís sabe trabalhar isso. O Flamengo tem muita posse de bola. Entraram Luiz Araújo e Pedro. Além de ter um time, o Flamengo tem um elenco muito forte. O Arrascaeta me lembra muito os jogadores dos anos 90 em inteligência e poder de decisão. O Flamengo passa muito pelos pés dele em qualidade. É um jogador diferenciado e está brilhando nesta temporada porque tem Jorginho do lado, o Bruno Henrique muito bem e o Lino começando a entender mais o time. O Arrascaeta é fundamental para o Flamengo.”, externou Paulo Nunes, no programa “Segue o Jogo”.

