Ganso foi substituído por Renato Gaúcho em Bahia x Fluminense (foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Renato Gaúcho fez cinco mudanças durante o empate por 3 a 3 entre Bahia e Fluminense, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Numa delas, o treinador substituiu Paulo Henrique Ganso por Hércules. Em entrevista coletiva, o técnico negou irritação, por parte do atleta.
“Não, não teve nada. Eu converso com o Ganso todo dia. Pelo amor de Deus, gente. Ninguém gosta de sair, mas para alguém entrar, alguém tem que sair. Não foi o caso, não. Ele entrou. Enquanto esteve no jogo, esteve bem”, iniciou.
De acordo com Renato Gaúcho, a troca ocorreu porque o Bahia é um time qualificado. “O Bahia tem um dos melhores meios de campo do Brasil, tem que botar sangue novo para competir. O meio de campo de qualquer time é o motor do carro, você não pode começar a perder o meio de campo”, disse, antes de elogiar Ganso. “Ele é um gênio, mas tem horas que você tem que mudar um pouquinho para fortalecer a marcação”, prosseguiu.
Fluminense muda time titular em próximo jogo do Brasileirão
O Tricolor das Laranjeiras terá pelo menos uma mudança na escalação. Isso porque Freytes foi expulso contra o Bahia e está suspenso. Por outro lado, Samuel Xavier está de volta após cumprir suspensão neste fim de semana. O próximo jogo do Fluminense pelo Brasileirão é contra o Fortaleza. O duelo está marcado para o próximo sábado (16), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro).
Clube tem jogo eliminatório
A equipe treinada por Renato Gaúcho volta a campo nesta terça (12). Vai enfrentar o América de Cali, às 21h30, na Colômbia. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, o clube também disputa a Copa do Brasil. De acordo com o treinador, o Fluminense não prioriza nenhum campeonato e tem a luta por títulos como objetivo.
“O Fluminense briga nas três competições, não tem preferência. Ali na frente, se por um acaso a gente chegar numa semifinal ou numa final, aí sim a gente pode dar preferência por uma ou outra, mas até então a gente está disputando as três competições e pensando nas três. A gente sabe que é difícil, por isso que a gente tem mudado o time, pela confiança que eu tenho no meu grupo todo, independentemente da competição. Os jogadores têm dado conta do recado”, finalizou.

