Home Futebol Rizek aponta “realidade” de Neymar e indica que volta à seleção brasileira está longe: “Viver em mundo paralelo”

Rizek aponta “realidade” de Neymar e indica que volta à seleção brasileira está longe: “Viver em mundo paralelo”

Astro do Santos fica de fora da lista de convocados de Ancelotti para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rizek aponta “realidade” de Neymar e indica que volta à seleção brasileira está longe: “Viver em mundo paralelo”

O atacante Neymar em jogo do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Carlo Ancelotti revelou a lista de convocados da seleção brasileira para a próxima Data Fifa e a ausência de Neymar foi criticada e celebrada na mesma proporção. Para o jornalista André Rizek, por exemplo, foi um grande acerto do treinador italiano, já que o camisa 10 do Santos não vive grande fase principalmente física atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o apresentador do Grupo Globo indicou que quem pede a presença do astro do Peixe neste momento na seleção brasileira vive em um “mundo paralelo”, já que ele ainda não demonstrou dentro de campo que já está em sua melhor forma física e técnica, mesmo depois de atuar os 90 minutos de sete partidas seguidas do clube santista.

“Neymar ainda está MUITO distante de ser assunto para a Seleção. É viver em mundo paralelo falar de convocação agora. Realidade do Neymar é sair do DM do Santos, ter sequência, entrar na melhor forma física possível. Claramente, ainda vai levar tempo”, analisou Rizek, destacando que a melhor forma física não chegará tão em breve para o astro do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na convocação da última segunda-feira (25) havia grande expectativa de que o camisa 10 do Santos voltasse a ser chamado para defender a seleção brasileira nessa Data Fifa, mas Ancelotti optou por não chamar o craque. A última vez que o jogador de 33 anos vestiu a camisa amarela foi na derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho.

Ancelotti explica por que não chamou Neymar

Após revelar os nomes presentes na lista para os jogos contra Chile e Bolívia, nos próximos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência de Neymar. Segundo o italiano, o atacante precisa estar em melhores condições físicas para voltar.

“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar”, iniciou o treinador da seleção brasileira, destacando a não necessidade de testes com o camisa 10 do Santos.

PUBLICIDADE

“Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase de qualificação”, completou o treinador italiano, deixando claro que o camisa 10 deverá ser chamado se e somente se demonstrar estar melhor fisicamente.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Santos

Depois da goleada contra o Vasco, o Santos já enfrentou o Bahia, em Salvador no último fim de semana e novamente foi derrotado, desta vez por 2 a 0. O time agora comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda buscará a recuperação no Brasileirão neste domingo, quando vai receber a visita do Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada.

Desfalque na derrota contra o Bahia para cumprir suspensão e também por causa de um edema na coxa, o atacante Neymar ainda não participou dos treinos com o restante do elenco nesta semana e, portanto, não tem presença garantida na partida contra o Fluminense, mas a expectativa da comissão técnica é de ter o retorno de seu camisa 10.

Better Collective