Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina conquistou seu primeiro título sob comando do treinador Arthur Elias na última semana. A Copa América Feminina foi conquistada em campanha invicta do Brasil e final emocionante com dois gols da Rainha Marta.
Realizada no último sábado (2), a grande final da Copa América Feminina contou com muita emoção para os torcedores brasileiros no grande clássico sul-americano entre Brasil e Colômbia. Perdendo o jogo até os acréscimos do segundo tempo, as brasileiras reagiram com golaço de Marta aos 96 minutos.
Garantindo o empate, o jogo foi para a prorrogação, onde a seleção brasileira feminina conseguiu virar a partida para 4 a 3, porém, sofreu o empate na segunda parte do tempo extra, levando o duelo para os pênaltis.
Mesmo com pênalti perdido por Marta na disputa, o Brasil não se abalou e contou com a goleira Lorena para garantir o título por placar de 5 a 4 nas penalidades. A goleira brasileira pegou o pênalti de Jorelyn Carabalí e garantiu o nono título da seleção brasileira.
Quando o Brasil volta a campo?
Agora, a seleção brasileira terá o restante de 2025 com mais tranquilidade. Sem disputar as eliminatórias da Copa do Mundo Feminina, as brasileiras vão se preparar para a Copa disputando amistosos.
Ainda em 2025, a seleção deve voltar a campo em mais quatro jogos, com Datas FIFA marcadas para as semanas de 20 a 29 de outubro, e depois na semana de 24 de novembro a 2 de dezembro.
Quem o Brasil deve enfrentar?
Ainda não se tem confirmação dos adversários da seleção brasileira feminina nas Data FIFA do fim do ano. A expectativa é que os amistosos da Amarelinha sejam marcados com seleções do alto escalão, visando um teste à altura das brasileiras, que ocupam a 4º posição do Ranking da FIFA.

