Home Torcedores Torcedores do Flamengo reagem à ausência de Gerson com Ancelotti na seleção brasileira: “Começou a pagar”

Torcedores do Flamengo reagem à ausência de Gerson com Ancelotti na seleção brasileira: “Começou a pagar”

Meio-campista esteve presente na primeira convocação do italiano, mas não foi mantido para os próximos jogos das Eliminatórias

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores do Flamengo reagem à ausência de Gerson com Ancelotti na seleção brasileira: “Começou a pagar”

Gerson, em jogo das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Gerson, após trocar o Flamengo pelo Zenit, não seguiu no grupo da seleção brasileira. Mesmo sendo utilizado nas partidas contra Paraguai e Equador, o meio-campista acabou sendo uma das trocas realizadas por Carlo Ancelotti para os duelos envolvendo Chile e Bolívia. Neste cenário, a ausência logo ganhou repercussão entre os rubro-negros, que não trataram o desligamento rumo ao futebol russo de forma positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário de Gerson, Luiz Henrique e Douglas Santos, que também fazem parte do Zenit, foram convocados por Ancelotti. Enquanto isso, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá ganharam prioridade em relação ao ‘Coringa’. Segundo os torcedores do Flamengo, a “vitrine” do clube carioca poderia garantir a manutenção do ex-camisa 8 no grupo.

Gerson fora da Copa do Mundo? Torcedores do Flamengo emitem alerta

Levando em conta o período para o Mundial de 2026, a presença de Gerson entre os convocados não está garantida. Por conta do status atrelado ao Flamengo, clube em que o meio-campista era capitão e titular absoluto, houve um alerta dos torcedores sobre a decisão capaz de custar a presença no plantel definitivo de Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti explica ausência de Gerson e outros jogadores

Em coletiva de imprensa após o anúncio da convocação, Ancelotti justificou o motivo de realizar mudanças em relação à primeira lista. Diante da prioridade em observar outros jogadores, o treinador decidiu deixar Gerson, Léo Ortiz, Antony e outros nomes fora da relação.

“É uma lista que se mudou um pouco (desde) a primeira convocação. Tem novos jogadores que não estão agora como Carlos Augusto, Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gerson, Éderson, Antony e Vinícius (Júnior).”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.

“Não estão porque a ideia que tenho é conhecer novos jogadores que eu não conheço bem. Quero conhecer jogadores que podem ajudar a seleção a fazer as coisas bem. Esses jogadores que não estão trabalharam muito bem na primeira convocação e quero agradecer a cada um deles.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
Better Collective