Filipe Luís comemora gol do Flamengo com Bruno Henrique. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, a torcida rubro-negra, em sua maioria, não gostou do que viu do time de Filipe Luís em campo e foi às redes sociais reclamar do técnico.
Torcida do Flamengo irritada com Filipe Luís
Não é de hoje que a torcida do Flamengo está irritada com o técnico Filipe Luís pelo futebol baseado em posse de bola. De acordo com muitos flamenguistas, o time tem o melhor elenco do país e poderia estar jogando bem. Eles argumentam que querem ver um espetáculo em campo, e não um futebol burocrático.
“Duas finalizações do Flamengo em todo segundo tempo em um jogo de mata-mata, em casa. Mesmo com o material humano que tem. É cada vez mais claro que esse Flamengo de Filipe Luís será marcado como um time de controle com posse, ótima defesa e bola parada”, disse um torcedor do Flamengo no X.
“O Flamengo do Filipe Luís é um saco de se assistir, dá sono, esse time é muito mal aproveitado. Dá para tirar um futebol melhor daí”, opinou outro torcedor do Flamengo. “Virou rotina o time se despedaçar no 2° tempo, fora a demora para substituir e como ele faz isso”, continuou.
Por fim, outro flamenguista reclamou do excesso de passes do Flamengo durante as partidas. “Que futebol feio esse do Flamengo. Ao invés de atacar, os caras preferem voltar a bola para trás, para recomeçar a jogada”.
Próximos compromissos do Flamengo
O Flamengo tem uma maratona de jogos contra o Internacional nestes sete dias. Já cumpriu a primeira partida, nesta quarta-feira (13), pela Libertadores. Porém, volta a campo contra o Colorado no domingo (17), já em Porto Alegre, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Depois, o Fla volta a jogar no Rio Grande do Sul contra o Alvirrubro, pela partida de volta da Glória Eterna.
Para as próximas duas partidas contra o Internacional, o Flamengo terá o retorno de Arrascaeta ao time titular, que estava suspenso nesta quarta-feira (13). Assim, Filipe Luís terá ainda mais poder de fogo para defender a liderança do Brasileirão e buscar a classificação na Libertadores.

