Rafael Borré e Enner Valencia, do Inter - Fotos: Pedro H. Tesch/Getty Images
O Internacional sofreu uma derrota por 1 a 0, fora de casa, contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o gol de Bruno Henrique, os cariocas têm a vantagem mínima, mas os colorados avaliam que o time comandado por Roger Machado segue bastante vivo para o duelo no Beira-Rio.
Próximo jogo do Internacional também será contra o time carioca
Por curiosidade, o jogo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana também colocará frente a frente Inter e Flamengo. O confronto será disputado também em Porto Alegre e, para esta partida, os torcedores do Clube do Povo acreditam que grande parte dos titulares deverá descansar.
Até mesmo uma escalação foi sugerida por um perfil no X, o antigo Twitter: Anthoni; Benitez, Clayton, Victor Gabriel e Pablo; Ronaldo, Bruno Henrique e Luis Otávio; Tabata, Gustavo Prado e Valencia. Para outros, porém, o colombiano Borré também pode ter uma oportunidade.
“Eu ia de Borre e Valencia juntos”, opinou o colorado. Isso acontece porque, nos últimos jogos, o jovem Ricardo Mathias mostrou serviço e agradou. No jogo contra o Bragantino, por exemplo, o centroavante marcou dois dos três gols da vitória colorada fora de seus domínios.
Para completar, o desempenho recente da dupla estrelada do ataque não vem animando os torcedores: Rafael Borré soma seis gols em 30 partidas disputadas na atual temporada, enquanto Enner Valencia balançou as redes sete vezes em 29 oportunidades em 2025.
No jogo do Maracanã, o Inter atuou com Wesley, Alan Patrick, Bruno Tabata e Ricardo Mathias no setor ofensivo, mas pouco perigo levou ao gol do Flamengo. Foram somente cinco finalizações, sendo duas no alvo. Os cariocas, por sua vez, chutaram 10 vezes, das quais quatro foram na meta do goleiro Sergio Rochet.
Inter x Flamengo frente a frente por Brasileirão e Libertadores
Internacional e Flamengo vão se encontrar mais duas vezes nos próximos dias: o primeiro duelo, pelo Brasileirão, será disputado no domingo (17), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Já o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores está marcado para a quarta-feira (20), às 21h30 (também de Brasília).

