Pedro comemora gol em Flamengo x Fluminense (Adriano Fontes/CRF)
Vampeta não esconde o sentimento de insatisfação com o atual papel tático de Pedro no Flamengo. Levando em conta o esforço do centroavante em contribuir para a marcação, algo determinado por Filipe Luís, o ex-jogador prevê o artilheiro rubro-negro sendo afetado diretamente ao atuar longe da área. Neste cenário, sem contar possíveis pênaltis, a meta de 15 gols até o final de 2025 é vista como inatingível.
“Eu vi o Filipe Luís naquela briga duas semanas atrás com o Pedro (O Flamengo) tem um atacante que entrega 30 gols por ano. Não estou falando que o Pedro não tem que marcar, ele tem que marcar os dois zagueiros. Em um jogo que estiver difícil, pode dar uma recuada para marcar o volante ou o lateral e ganhar o jogo.”, disse o Velho Vamp, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“O Campeonato Brasileiro vai até 21 de dezembro. O Pedro não faz 15 gols. Não vale contar pênalti, só bola rolando. Ele está bem longe do gol. Não estou falando que o Flamengo não vai ganhar jogos, estou falando que o Pedro não faz 15 gols.”, acrescentou.
Vampeta sinaliza marcação ideal para Pedro
De acordo com Vampeta, Pedro precisa apenas colocar pressão nos dois zagueiros adversários. Passando em branco diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o camisa 9 ainda não recuperou o status de titular incontestável, situação que fez o comentarista reforçar o discurso pessimista e incluir a prioridade ofensiva envolvendo Romário, Ronaldo e Careca no futebol.
“O 9 é para marcar o (camisa) 3 ou o 4. Ele tem que incomodar os dois zagueiros. Por isso que tem um zagueiro que marca o 9 e o outro sobra. Não é 9 duelando com os laterais. O Pedro é um 9 que, se estiver longe da área, ele não vai fazer gols. Bota o Romário, o Ronaldo e o Careca longe do gol para ver se eles iriam fazer a quantidade de gols que fizeram.”, opinou.
Mauro Beting prega cautela
Embora o impacto de Pedro não esteja sendo constante no Flamengo, Mauro Beting não subestima a capacidade do atacante ser decisivo na temporada. Logo depois, Vampeta deixou claro que, ao projetar menos de 15 gols durante os próximos meses, está tratando especificamente da distância em relação ao gol adversário.
“Apesar da fase não ser boa, eu não coloco a capacidade do Pedro em dúvida.”, externou Mauro Beting. “O Pedro, com bola rolando, não faz 15 gols até dezembro, do jeito que está. Eu não estou falando da capacidade, é a forma de jogar. Está muito longe do gol, pô!”, explicou Vampeta.

