Matheus França é o novo reforço do Vasco (Matheus Lima - CRVG)
Aproveitando boas oportunidades de mercado, o Vasco concretizou o acordo envolvendo Matheus França. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador de 21 anos sempre foi tratado como uma das grandes joias do clube, mas acabou sendo negociado sem alcançar o status esperado. Agora, depois de uma passagem de pouco brilho no Crystal Palace, a missão será ajudar na luta contra o rebaixamento da equipe de São Januário.
Depois de passar por exames médicos e ser aprovado, Matheus França assinou o contrato de empréstimo até junho de 2026. Apesar do histórico ligado ao Flamengo, onde viveu bons momentos, a passagem pelo Rubro-Negro não foi incluída nos lances de apresentação do camisa 9 à torcida vascaína.
Torcedores ironizam passado de Matheus França
Levando em conta o anúncio do Vasco, os torcedores do Vasco decidiram entrar na onda de “esquecimento”. Neste cenário, em tom de deboche, houve uma sinalização de que Matheus França possui um histórico ligado à São Januário e, assim como Philippe Coutinho, é uma “cria da Colina”.
Além da provocação centrada no Flamengo, existe um sentimento de preocupação com Matheus França. Isso porque, como Fernando Diniz tem o costume de realizar improvisações em campo, a possibilidade do novo reforço ser deslocado do setor ofensivo foi mencionada.
Vasco rechaça venda de Rayan
Destaque no Brasileirão, Rayan desperta o interesse do mercado europeu. Embora uma oferta de 17 milhões de euros (R$ 107 milhões) tenha sido informada em matéria do jornal “Record”, Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco, negou que a saída do atacante rumo ao Porto esteja encaminhada. “Queria comunicar que neste momento não existe nenhuma negociação em curso para a saída do Rayan.”, informou o dirigente.

