João Victor, zagueiro do Vasco - Foto: Matheus Lima/Vasco
O Vasco precisa de novas contratações no mercado da bola, avaliam os torcedores. O volante Thiago Mendes já está integrado ao elenco do técnico Fernando Diniz, enquanto que o atacante Andrés Gómez pode ser o próximo, desde que o clube desenrole o imbróglio da negociação junto ao Rennes, da França.
Na defesa, João Victor teria pedido para deixar São Januário. As falhas com a camisa vascaína e a pressão da torcida estaria afetando o desempenho do defensor, que avalia não ter mais clima para dar a volta por cima. Fernando Diniz tentou desmentir a informação na coletiva, mas os fatos vão mostrando o contrário.
João Victor pode deixar o Vasco para jogar no CSKA, da Rússia
Agora, com a informação do perfil de ‘Rodrigo Silvério’, o Vasco encaminhou a venda do zagueiro ao CSKA Moscou, da Rússia. A viagem de João Victor já estaria marcada, com os exames médicos agendados para o fechamento do negócio.
O canal ‘Atenção, Vascaínos’ avança informando que o martelo poderá ser batido por 4,5 milhões de euros (ou R$ 28,3 milhões na atual cotação). Um fator que ajudaria a negociação a avançar é a situação vivida pelo zagueiro, que não sente um clima favorável em São Januário para seguir defendendo as cores do Vasco.
Nas redes sociais, torcedores acreditam que realmente não há mais como o jogador ser mantido no elenco, mas ponderam que novos zagueiros precisam chegar para ajudar o Vasco. “Agora vamos de Hugo Moura e Lucas Freitas na zaga conhecendo o pardal que temos de técnico”, disse um torcedor no X, o antigo Twitter.
“É muita incompetência! A diretoria está liberando o menos pior dos zagueiros sem trazer ninguém, e duvido muito que traga alguém. Se trouxer, com certeza será um pior que o João Victor”, opinou outro vascaíno.
Galatasaray não quer liberar Carlos Cuesta por empréstimo e exige altas cifras
Carlos Cuesta é o nome que o Vasco quer para a defesa. Só que o Galatasaray, dono dos direitos econômicos do jogador, faz jogo duro e quer receber ao menos 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,3 milhões) na transação.

