Home Futebol Vasco se distancia da contratação de Carlos Cuesta e torcida dá sugestão: “Oferece o João Victor pro Spartak”

Vasco se distancia da contratação de Carlos Cuesta e torcida dá sugestão: “Oferece o João Victor pro Spartak”

Gigante da Colina pode intensificar busca de novos zagueiros antes do fim da janela de transferências, em meados de setembro

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Vasco se distancia da contratação de Carlos Cuesta e torcida dá sugestão: “Oferece o João Victor pro Spartak”

João Victor, zagueiro do Vasco - Foto: Matheus Lima/Vasco

A defesa do Vasco frequentemente vem passando por mudanças. Nenhum zagueiro foi aprovado de maneira unânime. Nas laterais, Lucas Piton, suspenso contra o Atlético-MG, foi substituído por Puma Rodríguez, que jogou improvisado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco x Atlético-MG foi marcado por vaias a João Victor

Quantos aos zagueiros, João Victor é quem vem mais sofrendo críticas. Os erros do defensor não passam batidos pela torcida. Agora, de acordo com a informação do jornalista André Hernan, o atleta pediu para deixar São Januário, o que foi desmentido pelo técnico Fernando Diniz.

Ao mesmo tempo, o colombiano Carlos Cuesta, que entrou na mira vascaína, pode não defender as cores do clube carioca. É que o Spartak de Moscou, da Rússia, teria coberto a oferta salarial, aproximando-se da contratação do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Spartak de Moscou apresentou uma proposta de 8 milhões de euros ao Galatasaray pelo passe do zagueiro Carlos Cuesta, além de cobrir o salário que o Vasco ofereceu ao jogador. Com essa movimentação, o Vasco terá que se movimentar; caso contrário, dificilmente conseguirá trazer Cuesta para a sequência da temporada”, confirmou o perfil ‘NTVascaínos’.

Carlos Cuesta não será atleta do Gigante da Colina?

Nas redes sociais, torcedores do Cruzmaltino sugeriram que o zagueiro mais criticado do elenco fosse envolvido na negociação pelo colombiano. “Oferece o João Victor pro Spartak e compra o Cuesta”, postou um internauta no X, o antigo Twitter. “Já muda pra outro, não faz sentido entrar em disputa que não vão ganhar”, desabafou outro.

O técnico Fernando Diniz rejeitou que o defensor tenha pedido para deixar o Vasco. “Ele não pediu para sair. Tem que saber quais que são os interesses, porque vocês só prejudicam ele. É um jogador que eu tenho um trato muito direto. Que está sendo questionado pelo torcedor por muitas coisas que fez antes da minha chegada”.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o treinador pediu um voto de confiança ao jogador. “Eu gostaria que a torcida desse esse crédito pra ele. Porque ele é um jogador importante para nós. E ele tem que fazer isso que ele fez. A torcida vaia, e ele joga. Ele não tem que responder nada, porque a torcida está no direito de vaiar. (…) Mas, se eu pudesse, eu pediria, de fato, para a torcida dar um voto de confiança”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective