Carlos Cuesta, na mira do Vasco - Grant Halverson/Getty Images
O Vasco conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o CSA em São Januário, o Gigante da Colina aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário. Para ter mais condições de vencer a competição nacional, os torcedores gostariam de mais movimentações no mercado da bola.
Vale lembrar que novos jogadores podem ser registrados até o próximo dia 02 de setembro. A grande preocupação dos vascaínos diz respeito ao sistema defensivo. O técnico Fernando Diniz vem testando o volante Hugo Moura como zagueiro, mas poderá receber novas opções ainda nessa janela.
“Ele é um jogador que pode jogar de zagueiro comigo, ele já jogou de zagueiro no Flamengo e tem características que o qualificam para jogar de zagueiro. Tem um passe muito bom, com a linha alta ele tem boa velocidade, força física e uma construção facilitada”, elogiou Diniz a respeito do atleta.
Carlos Cuesta pode ser o novo zagueiro do Vasco
“Como volante, ele já tem um bom passe. Então a gente tem um ganho em relação a isso”, completou. Agora, a informação é que o zagueiro colombiano Carlos Cuesta está na mira do Gigante da Colina. Mas a negociação não deverá ser fácil, já que outras equipes de fora do país também querem assinar com o defensor.
Torcedores do Vasco aprovaram a contratação, mas pediram outros nomes além do sul-americano. “Olhando o jogo ontem, tem que contratar dois zagueiros”, declarou um vascaíno no X, o antigo Twitter.
“Os colombianos estão malucos que ele está saindo da Europa. Querem que ele fique por lá. Pelo jeito é peça importante na seleção”, constatou outro.
Colombiano disputou Copa América pela seleção de seu país em 2024
Aos 26 anos, Carlos Cuesta não teve muito espaço com a camisa do Galatasaray, da Turquia. Foram apenas oito jogos disputados na temporada 2024/25. Antes, o jogador defendeu as cores do Genk, da Bélgica, por seis anos. O defensor foi revelado pelo Atlético Nacional e disputou a Copa América de 2024 com a camisa da seleção da Colômbia.

