Gabriel Brazão pelo Santos - Raul Baretta/ Santos FC.
Zinho considera Gabriel Brazão merecedor de uma chance na próxima lista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na última segunda-feira, o goleiro novamente foi um dos grandes personagens com defesas milagrosas. Na avaliação do ex-jogador, o arqueiro do Peixe neste momento está na frente de outros nomes no futebol brasileiro.
Ainda que classifique Hugo Souza, do Corinthians, como um ‘goleiraço’, o comentarista da ESPN enxerga o santista num momento melhor que o rival. De fato, o dono da meta alvinegra tem sido importante desde o ano passado na campanha que resultou no retorno à elite do Brasil.
“O Brazão é para estar na próxima convocação da seleção brasileira. Não deu chance para o Hugo Souza, do Corinthians? O Hugo está agarrando mais que o Brazão? Ele é um goleiro muito bom, foi importante na conquista do Paulistão, defendeu o pênalti do Estêvão. É um goleiraço, mas o Brazão está melhor neste momento. Acho que a seleção já tem bons goleiros como Alisson e Ederson, o Weverton chegou a ser convocado, mas com essa idade…”, apontou Zinho.
“Ele [Brazão] tem personalidade, liderança, trabalho em equipe. Sem empolgação, um cara que vive a fase que ele vive porque, para mim, é o grande destaque do time. O Santos está muito bem servido porque no banco o João Paulo é um baita goleiro também. Ele teve uma lesão, o Brazão entra com desconfiança e aí tem uma arrancada. Merecidamente é o titular”, completou.
Elogiado por Zinho. Gabriel Brazão interessa ao Flamengo
Segundo informações de Jorge Nicola, o Flamengo está no mercado em busca de um novo goleiro que possa ser reserva de Rossi. Prestes a perder Matheus Cunha para o Cruzeiro, o Rubro-Negro entende ser necessário reforçar a posição e um dos nomes analisados é o Brazão. Inicialmente, Neto, ex-Juventus, estava no radar, mas o profissional está perto de se tornar reforço do Botafogo.
De acordo com Nicola, a possibilidade de investir em Neto foi aprovada por alguns líderes do elenco, como Alex Sandro e Danilo. Entretanto, tudo leva crer que ele vai vestir a camisa do alvinegro carioca para ocupar a vaga de John.
Rubro-Negro no mercado
O Flamengo tem sido o clube brasileiro que mais movimentou a janela de transferências. Com as saídas de Gerson e Wesley, a diretoria, com o caixa ‘estufado’, foi ao mercado e trouxe atletas importantes no cenário internacional como Emerson Royal, Jorginho, Saúl, Samuel Lino e Carrascal. Há ainda a possibilidade de trazer Lucas Beltrán, mas o negócio ainda não avançou.
Além disso, o ge informou na semana passada que um zagueiro também poderá ser contratado. Vale lembrar que, nos últimos dias, foi recusada uma proposta do RB Leipzig, da Alemanha, por Léo Ortiz. A direção imagina que uma nova oferta possa ser enviada pelo defensor.

