Neymar e Barreal comemoram gol do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 terminou na noite desta segunda-feira, com a vitória do Santos diante do Juventude, por 3 a 1, com direito e dois gols de Neymar e grande exibição do goleiro Brazão na meta do Peixe. Mas outros duelos ganharam destaque no fim de semana como os tropeços de Palmeiras e Flamengo e a importante vitória do Cruzeiro diante do Botafogo, no Nilton Santos.
No jogo que fechou a rodada, disputado no MorumBIS, o Peixe conseguiu uma importante vitória diante do Juventude, chegou aos 18 pontos e deixou a zona do rebaixamento – derrotado pelo Mirassol no sábado (2), por 3 a 2, o Vasco entrou na temida faixa de clubes que serão rebaixados à segunda divisão ao final da temporada.
Outro grande destaque da rodada do Brasileirão foi a excelente vitória do Cruzeiro contra o Botafogo, por 2 a 0, em pleno estádio Nilton Santos. O resultado fez a Raposa empatar com o Flamengo na liderança, ambos com 37 pontos, mas o time carioca ainda tem melhor saldo e um jogo a menos. O rubro-negro carioca, inclusive, empatou com o Ceará, por 1 a 1, e frustrou seus torcedores.
Já o Palmeiras, terceiro colocado, foi até Salvador com o time reserva escalado e voltou com um empate por 2 a 2 com o Vitória. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o São Paulo engatou a quarta vitória consecutiva na competição ao bater o Internacional, por 2 a 1. Os gaúchos, aliás, estão em má fase e o Grêmio foi derrotado nesta rodada diante do Fluminense, no Maracanã.
18ª rodada do Brasileirão
Sábado (2/8)
- Sport 0 x 0 Bahia
- Mirassol 3 x 2 Vasco
- Fluminense 1 x 0 Grêmio
Domingo (3/8)
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
- Corinthians 1 x 1 Fortaleza
- Atlético-MG 2 x 1 Red Bull Bragantino
- Ceará 1 x 1 Flamengo
- Vitória 2 x 2 Palmeiras
- Internacional 1 x 2 São Paulo
Segunda-feira (4/8)
- Santos 3 x 1 Juventude
Neymar marca dois pelo Santos e fala sobre seleção
Observado por membros da comissão técnica da seleção brasileira no jogo contra o Juventude, Neymar teve boa atuação, marcou dois gols, acertou a trave em uma falta e criou diversas chances de gol para os colegas. Após a partida, o craque foi questionado sobre a possibilidade voltar a ser chamado para defender o Brasil nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026.
“Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, minimizou Neymar, que esteve em campo nos 90 minutos dos últimos cinco jogos do Peixe no Brasileirão. “Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade. De minutos. Isso é normal, foi o que eu falei que pós cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou.”
A próxima convocação da seleção brasileira será realizada pelo técnico Carlo Ancelotti no fim de agosto e o nome do atleta santista ganha força para ser novamente chamado. Os duelos serão disputados contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no estádio Municipal de El Alto, no dia 9 de setembro, e fecham a participação do Brasil nas Eliminatórias.

