Alberto Guerra ainda sonha com Libertadores e projeta Grêmio com Marcelo Marques: “Vai brigar por título”
Atual presidente também falou sobre as novas contratações e o que espera do Tricolor daqui para frente
Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na repercussão da comemoração do aniversário de 122 anos do Grêmio, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista para o jornal Zero Hora e mostrou otimismo com o futuro do clube, apesar da situação ainda delicada na tabela do Brasileirão. O time vem de derrota para o Mirassol em casa por 1×0 sábado, frustrando muito a sua torcida.
Para Guerra, a janela de transferências foi feita de forma positiva com acréscimos de nomes como Arthur e Willian, que poderão dar um grau a mais de qualidade na equipe. O objetivo ainda é a classificação à Libertadores, para que o empresário, investidor e provável novo presidente Marcelo Marques assuma o clube em melhor condição.
“Dar uma boa arrancada no segundo turno e entregar o clube para o Marcelo Marques entre os primeiros. Uma vaga direta na Libertadores seria um grande presente. Sei que é difícil, mas também já passei por isso em 2010. Saímos da 19ª colocação para o quarto lugar em um turno. Essas coisas não acontecem toda hora. É difícil. Mas podendo entregar o Grêmio na Libertadores, para que depois o Marcelo e sua direção acertem com alguns bons reforços. Aí a gente vai brigar por título”, projetou Guerra.
Guerra vê cenário encaminhado no Grêmio
Para Alberto Guerra, o cenário eleitoral gremista está bem encaminhado para os próximos anos com a provável vitória de Marcelo Marques. O atual mandatário teria direito a concorrer novamente, mas não dá indícios de que irá fazê-lo:
“É uma leitura que faço. Acredito que todos fazem. Está encaminhado. Até pela própria atitude dele. Acredito que merece, comprou a Arena, está ajudando o Grêmio, está se empenhando então acho que será assim”, comentou.
Último Gre-Nal da gestão Guerra
O presidente Alberto Guerra viverá na próxima tarde de domingo, a partir das 17h30, o último Gre-Nal de toda a sua gestão no clube desde o ano de 2023. Será no Beira-Rio, pelo Brasileirão, com os dois times vindo de resultados ruins. Assim como o Grêmio, derrotado pelo Mirassol, o Colorado não foi bem na rodada e tomou 4×1 do Palmeiras.

