O atacante Yuri Alberto em jogo do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Apesar de ter marcado o único gol do Corinthians na derrota, de virada, contra o Flamengo, por 2 a 1, ontem (28), na Neo Qúimica Arena, em partida da 25ª rodada do Brasileirão, o atacante Yuri Alberto foi considerado o grande vilão do jogo. Além de perder algumas chances claras de gol, o camisa 9 desperdiçou um pênalti ao tentar uma “cavadinha”, que o goleiro Rossi defendeu facilmente.
Nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos não perdoou o vacilo do centroavante do Timão e pediu medidas mais duras da diretoria alvinegra com o jogador. “Deveria ser multado pela cavadinha inútil e pelo amarelo”, criticou, lembrando que o atleta levou cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo da equipe, diante do Inter, nesta quarta-feira (1º).

A derrota em casa para o líder Flamengo é a segunda seguida do Corinthians no Brasileirão – já havia sido derrotado pelo lanterninha Sport na semana passada. Assim, o time de Dorival Júnior começa a ligar o sinal de alerta sobre a situação no campeonato. O clube tem 29 pontos e ocupa a 12ª colocação – se o Ceará vencer o São Paulo nesta segunda-feira (29), o Timão perde uma posição na tabela.
Yuri Alberto pede desculpas
Após a partida na Neo Química Arena, o camisa 9 corintiana publicou uma mensagem, via assessoria de imprensa, para se desculpar pelo episódio. “Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão”, disse o atleta, que completou em seguida.
“Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, finalizou o atacante.
Corinthians terá desfalques contra o Internacional
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (1º) para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre (RS), às 19h30 (de Brasília), e o técnico Dorival Júnior seguirá sofrendo para escalar seu time devido às suspensões e lesões no elenco. Além de Yuri Alberto, suspenso, o atacante Memphis Depay segue de fora em recuperação de um edema na coxa, assim como o zagueiro André Ramalho, com estiramento na coxa.
“Não teremos o Memphis, tampouco o André Ramalho nesse momento. O Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, explicou Dorival Júnior. Talles Magno, Romero, Vitinho e Kayke são as alternativas para jogar ao lado de Gui Negão.
Vale destacar ainda que estão de fora já há mais tempo na temporada o meio-campista André Carrillo, em recuperação de cirurgia no tornozelo, e o meia Rodrigo Garro, com problema no joelho, além do volante Charles, que está em transição para o campo com a preparação física. Os três não deverão ficar à disposição contra o Colorado pelo Brasileirão.

