Roger Machado é técnico do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter
Em entrevista coletiva nesta semana, Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional, tratou de “blindar” o técnico Roger Machado, a cada dia mais contestado pelos torcedores devido aos resultados ruins nesta temporada. No entanto, na visão do jornalista Diogo Olivier, o comandante da equipe gaúcho não resistirá no cargo caso perca o Gre-Nal 448, neste domingo (21).
Em texto publicado no jornal Zero Hora, o colunista esportivo elogiou a forma como D’Alessandro conduziu a entrevista e tentou mobilizar a torcida para lotar o Beira-Rio para o clássico, além de garantir que o clube não pretende demitir o treinador. No entanto, deixou claro que ficou óbvio também que se o Colorado for derrotado pelo arquirrival, Roger cairá.
“D’Alessandro falou. Papo reto, maduro, direto, sem fugir de temas como salários, elenco reduzido e finanças. Defendeu Roger: ‘Não pode ser assim, gente, demitindo na primeira crise’. Dividiu culpas pela fase, tentando tirar o peso só das costas de Roger. É óbvio que, se o Inter tomar um tombo, Roger não resistirá, mas aí não se pode culpar D’Alessandro. Ele conclamou a torcida, que costuma ouvi-lo.”
O que disse D’Alessandro sobre a manutenção de Roger Machado
Para o Gre-Nal deste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão, o Internacional tenta manter a invencibilidade de oito clássicos (com cinco vitórias). Por isso, D’Alessandro tratou de evitar qualquer menção sobre a possibilidade de perder e de demitir o treinador.
“Estamos pensando no Gre-Nal. Nosso vice de futebol (José Olavo Bisol) falou que o Roger seria o treinador do clássico Gre-Nal. Estamos pensando em ganhar o Gre-Nal com ele. É o importante. Ele tem que se sentir forte e temos que dar suporte para ele entregar tudo. É o que estamos fazendo essa semana”, tentou desviar D’Alessandro.
“Não posso falar que o trabalho está bom quando não ganhamos. Não sei se vai acontecer (uma mudança de ideia da diretoria). Temos em mente que vamos ganhar o Gre-Nal e fazer um grande jogo. E que o Roger vai continuar. Essa é a nossa confiança. Vivemos o dia a dia com ele. Entendo a pergunta, mas estamos convictos, sempre estivemos”, finalizou.
Mudanças na escalação do Internacional
Com a semana livre para treinos, o técnico Roger Machado aproveitou para testar algumas opções que tem no elenco para o Gre-Nal e uma das novidades na escalação deve ser o retorno do centroavante colombiano Borré, que esteve ausente na goleada sofrida contra o Palmeiras por causa de um desconforto na coxa direita.
O provável time colorado tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Vitinho), Juninho (Mercado) e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).

