Arthur novamente titular do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
De volta ao time titular do Grêmio depois de cumprir suspensão automática no empate em 1×1 com o Botafogo, o volante Arthur foi um dos bons nomes da equipe na vitória deste domingo por 3×1 para cima do Vitória, na Arena, em Porto Alegre. O jogador, aliás, concedeu entrevista na saída de campo e fez questão de valorizar a torcida, que encheu o estádio com mais de 40 mil pessoas.
Arthur, em sua breve fala antes de ir ao vestiário, ainda fez questão de destacar dois jogadores de forma específica: os atacantes Amuzu e Aravena, que saíram do banco de reservas e fizeram os dois gols da vitória.
“A gente vinha buscando essa vitória em casa, aí você vê a força do grupo… os dois que entraram fizeram a diferença e resolveram o jogo pra gente. A gente vem batendo nessa tecla: a força do grupo. Jogar em casa favorece a gente com a força da nossa torcida. Então, está todo mundo de parabéns e é continuar assim”, afirmou.
Mano Menezes feliz com evolução de Amuzu
Fora até da lista de relacionados nos últimos jogos, Francis Amuzu renasceu no Grêmio nesta partida com gol e assistência e ganhou rasgados elogios do técnico Mano Menezes na coletiva dada depois do confronto. Sendo assim, é possível imaginar o belga ganhando mais chances nas partidas daqui para frente no campeonato:
“Amuzu entrou muito bem. Muito, muito bem. Eu fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve algumas dificuldades físicas e tivemos preocupação com possíveis lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado. É um jogador que tem drible, que tem velocidade”, resumiu Mano.
União com a torcida empolga Grêmio
A presença em grande número de torcedores, com mais de 40 mil torcedores apoiando na Arena, agradou muito o treinador Mano Menezes, que espera que essa parceria se fortaleça ainda mais daqui para frente. A próxima partida gremista no Brasileirão será fora de casa, quarta-feira, 21h30, contra o Santos.
“Assim que a confiança aumentar, a paciência da torcida também aumenta. Sobre o jogo de hoje, agradecemos muito a presença. O torcedor sempre fez a sua parte e nós temos que conquistar cada vez mais. Queremos buscar esse apoio de forma mais constante para a equipe”, concluiu o comandante.

