Fabiano Baldasso, comentarista (Reprodução/YouTube)
Em nova entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o comunicador colorado Fabiano Baldasso deu a sua real opinião sobre a passagem de Andrés D’Alessandro como diretor esportivo do Internacional, cargo que ocupa há cerca de um ano. Para ele, o argentino tem se mostrado um “péssimo” dirigente e deve sair do clube se o técnico Roger Machado vier a ser demitido.
“Temos que separar as duas coisas. O D’Alessandro é um dos maiores ídolos da minha vida. Uma vez um cara fez um desenho do rosto dele para tatuar na minha perna. Mas é um péssimo dirigente de futebol. Trabalho dele no Internacional é ruim, não aconteceu. O que a gente mais esperava dele? No dia que ele chegou no clube, eu pensei que a gente até poderia perder jogo, mas que jamais teríamos um time sem vontade em campo”, afirmou Baldasso.
Segundo o jornalista, D’Alessandro não conseguiu passar ao time o sentimento de entrega, luta e bravura em campo em todos os jogos, que eram características que ele próprio tinha como jogador. A prova disso, na visão do jornalista, é a postura da equipe desde o término do último Gauchão, que tirou o time de longa fila de títulos estaduais:
“Só que, desde que terminou o Gauchão, o Internacional é um time b… mole. De lá até agora. Desconcentrado. Morno. Então, eu me decepcionei com o D’Alessandro, infelizmente. Acho que se o Roger Machado cair ele tem que cair junto. Eu amo o D’Alessandro. O D’Ale não gosta de crítica. Mas eu amo ele”, ampliou o comunicador.
Experiência curiosa de Baldasso com D’Alessandro
Antes de aceitar o convite do Internacional para se tornar dirigente do clube, Andrés D’Alessandro manteve um podcast no ar no YouTube e certa vez teve Fabiano Baldasso como convidado. Mas a experiência do jornalista no programa não foi lá tão agradável assim:
“Se tu criticar o D’Alessandro, ele fica de bronca contigo. Mas tudo bem, faz parte. Ele tinha um podcast uma época e me chamou. Eu fui. E ele me xingou o podcast inteiro (risos). Pode olhar lá. O programa inteiro (risos)”, relembrou Baldasso.
Internacional de olho no Palmeiras
Sem o lateral-esquerdo Bernabei, suspenso, o Colorado volta a jogar neste sábado, 18h30, dia 13, diante do Palmeiras, na retomada do Brasileirão após a pausa da Data-Fifa. O time gaúcho, que vem de vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza no último jogo, ainda sonha com uma vaga na Libertadores e é o 10° colocado com 27 pontos.

