Belle Suarez destaca que Marta poderia ter ficado em posições acima entre as melhores do mundo na Bola de Ouro (Foto: Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF/Flickr)
Na segunda-feira (22), foram entregues os prêmios da Bola de Ouro 2025. Então, diversos atletas foram premiados, indo desde a melhor jogadora jovem, até a melhor do mundo, que foi eleita mais uma vez a espanhola, Aitana Bonmatí.
Na lista das melhores jogadoras do mundo, a rainha do futebol, Marta, acabou ficando na 12ª posição, à frente de diversos nomes do futebol feminino europeu. Além disso, também ficou na frente de Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, que ficou na 12ª colocação.
Belle Suarez contesta colocação de Marta na Bola de Ouro
A comentarista do programa Redação SporTV, Belle Suarez, comentou sobre a posição de Marta na Bola de Ouro e destacou que achou um absurdo. Então, apontou que não acha que todas as 11 atletas que ficaram na frente da rainha do futebol foram melhor que ela na temporada.
“É um absurdo, a Marta tá em 12º, é um absurdo. Eu não consigo te dizer que as 11 jogadoras que estão na frente da Marta, te cravar 11 jogadoras com facilidade que jogaram mais do que a Marta jogou nessa temporada. A Marta foi muito protagonista no Pride, ela foi protagonista na Seleção Brasileira.”, destacou a comentarista
Então, Belle Suarez comentou que sua colega no programa Redação SporTV, Júlia, havia criticado a falta de critério no masculino, já que consideraram os títulos de Dembélé. Assim, também destacou que o mesmo deveria acontecer no feminino.
“A Júlia trouxe muito bem, a falta de critério, no masculino se levou em consideração os títulos vencidos. Os títulos vencidos foram levados em consideração na hora de eleger o Dembélé. No caso da Aitana, ela não venceu a Euro, chegou na final, mas não venceu. Ela não venceu a Champions, chegou na final, mas não venceu.”, finalizou Belle Suarez.
Títulos de Marta na temporada
Marta foi um dos grandes nomes do Orlando Pride na campanha do time no título da NWSL. Além disso, a jogadora foi capitã da seleção brasileira feminina na conquista da Copa América Feminina.

