Home Futebol Bernardo Ramos avalia carreira de Endrick no Real Madrid e pede paciência: “Opta por ser reserva do Mbappé”

Bernardo Ramos avalia carreira de Endrick no Real Madrid e pede paciência: “Opta por ser reserva do Mbappé”

Comentarista esportivo descartou desperdício de tempo como reserva no time espanhol

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bernardo Ramos avalia carreira de Endrick no Real Madrid e pede paciência: “Opta por ser reserva do Mbappé”

Endrick não teve chance nesta temporada no Real Madrid (Reprodução/Real Madrid)

Em programa esportivo “Bola Rolando”, da Bandsports, o comentarista Bernardo Ramos avaliou o momento atual de Endrick no Real Madrid. Anteriormente apontado como um dos jovens mais promissores do futebol internacional, o centroavante é reserva de Mbappé e está fora da seleção brasileira. Apesar disso, o jornalista não vê mal planejamento de carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernardo Ramos defende Endrick como reserva no Real Madrid

Durante análise, os comentaristas da bancada do “Bola Rolando” avaliaram os elencos das últimas temporadas do Palmeiras. O especialista esportivo apontou a importância de Endrick na conquista do Brasileirão 2022 e 2023.

O centroavante foi essencial em momentos cruciais, como a virada contra o Botafogo no Nilton Santos em 2023, e foi protagonista de gols fundamentais para o título. A saída de Endrick aconteceu no mais alto momento da sua carreira, mas os resultados no Real Madrid até o momento não são iguais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Bernardo Ramos, apesar de comentários de torcedores e da mídia esportiva como um “desperdício” de tempo do jogador no Real Madrid, esta situação está longe de ser verdade. O comentarista insiste que Endrick “opta por ser reserva de Mbappé” e que isso não é necessariamente uma escolha ruim.

Segundo o comentarista esportivo, apesar da excelente fase do jogador francês, em algum momento, Endrick receberá oportunidades de Xabi Alonso para se provar no Real Madrid. Bernardo Ramos garante que, mesmo sem chances na seleção brasileira e menos minutos de jogo, o time espanhol é um dos clubes de onde “não se pode sair” e que, no seu lugar, permaneceria na equipe.

Números de Endrick no Real Madrid e no Palmeiras

Desde sua chegada ao time espanhol, Endrick acumula 31 partidas e 2 gols e se manteve como reserva. A sua passagem no Real Madrid acumula lesões e de falta de oportunidade durante o comando de Carlo Ancelotti. Por outro lado, enquanto defendeu o Palmeiras no time profissional, foi às redes em 21 ocasiões e vestiu a camisa do clube em 82 oportunidades entre 2022 e 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective