Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho elege time que pode tirar título do Flamengo na Libertadores: “São Paulo é o único”

Cicinho elege time que pode tirar título do Flamengo na Libertadores: “São Paulo é o único”

Time rubro-negro inicia disputa das quartas de final da competição continental nesta quinta-feira, contra o Estudiantes, da Argentina

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho elege time que pode tirar título do Flamengo na Libertadores: “São Paulo é o único”

Arrascaeta e Emerson Royal comemoram gol do Flamengo (GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

O Flamengo inicia nesta quinta-feira (18) a disputa com o Estudiantes La Plata por uma uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2025. Os dois times se enfrentam no jogo de ida das quartas de final no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto a partida de volta está marcado para a semana quem, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do ex-jogador Cicinho, o time rubro-negro tem tudo para eliminar a equipe argentina e avançar até a final da competição, inclusive como o grande favorito ao título. para ele, somente o São Paulo teria a possibilidade de derrotar a equipe de Filipe Luís na decisão e evitar que o troféu seja novamente do clube carioca em 2025.

“É a equipe a ser batida. Eu acho que dificilmente o Flamengo vai perder os títulos das competições que disputa, porque está muito a frente. Lógico que no futebol pode acontecer de tudo, mas com o treinador que tem e com o elenco que tem, acho que será muito difícil. A não ser o São Paulo na Libertadores. É o único que pode ganhar do Flamengo”, disse Cicinho, durante o “Jogo Aberto”, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para chegar à decisão, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, o Flamengo, além de eliminar o Estudiantes, teria ainda que vencer nas semifinais o ganhador do confronto argentino entre Vélez Sarsfield e Racing. Já o São Paulo terá que passar pela LDU, do Equador, nas quartas de final, e depois, em uma eventual semifinal, pegaria o vencedor do confronto entre Palmeiras e River Plate.

Flamengo x Estudiantes: jogo mais importante do ano

Depois de derrotar o Juventude e se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o foco total do Flamengo nesta semana é na Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o time carioca encara o Estudiantes, no jogo de ida das quartas de final da competição internacional no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O técnico Filipe Luís encara a partida como a mais importante de 2025.

“Depois de uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano. A partir de amanhã (hoje), começaremos a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para encarar o Estudiantes. Sem dúvida é um grande adversário, principalmente por ser uma das equipes argentinas que competem tão bem”, destacou o treinador antes do jogo pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Felipe Melo crê em classificação do São Paulo nas quartas da Libertadores

Ao avaliar os confrontos das quartas de final da Libertadores, Felipe Melo indicou que o São Paulo terá o adversário menos complicado. Segundo ele, a LDU não tem força para eliminar o Tricolor. “De todos (os confrontos), o São Paulo é o time que vai enfrentar menos dificuldade. Não vai ser fácil. Mas acho que o São Paulo tem totais condições de passar”, disse o comentarista, no “Fechamento”, no SporTV.

PUBLICIDADE

“Claro que Flamengo tem condições de passar pelo Estudiantes. Disse que o Flamengo vai chegar na final. Mas é um jogo mais difícil. Time argentino é sempre muito complicado. Os caras vão bater, vão arrumar tumulto, vão querer levar a decisão para lá (Argentina). Mas volto a dizer: o Flamengo é o melhor time do continente, e com diferença. Quando joga mal, ganha fora de casa, por 2 a 0″, concluiu.

Better Collective