Denilson é comentarista do Grupo Globo - Foto: Reprodução/SporTV
Durante o programa “Fechamento SporTV” neste último domingo, o ex-jogador e comentarista Denílson avaliou o momento ruim do Internacional e indicou que um dos problemas foi a fraca janela de transferências feita pela diretoria do clube. Paralelamente às perdas, o time só teve três acréscimos: o lateral-direito Alan Benítez, o volante Richard e o meio-campista Alan Rodríguez, sendo que apenas o último é titular.
Denílson, em seu comentário, avaliou como “péssima” a janela feita pela diretoria colorada e ainda relembrou que o clube, recentemente, perdeu jogadores expressivos como Enner Valencia e Wesley, ainda que não vivessem grande fase.
“O Rizek elogiou recentemente as janelas e boas contratações do Flamengo e do Botafogo. Mas o Internacional ao contrário. Porque Valencia e Wesley saíram. Ainda perderam o Fernando. Então, assim, a janela do Internacional foi péssima”, disparou Denilson.
Falta de dinheiro complica Internacional
Uma das dificuldades coloradas é a falta de grandes recursos para investir em mais contratações, algo que foi admitido pelo ex-meia e dirigente Andrés D’Alessandro na apresentação de Alan Rodríguez. Na época, o clube vinha sendo muito questionado por não conseguir trazer uma reposição para o volante Fernando.
Fora das competições de mata-mata, o Internacional só tem o Brasileirão pela frente, mas segue patinando na campanha e levou 4×1 do Palmeiras no último sábado. O Colorado é o 12° colocado com 27 pontos e terá pela frente o Gre-Nal no domingo, 17h30, dentro do Beira-Rio.
Enner Valencia publica despedida do clube
Citado por Denílson, Enner Valencia deixou o elenco vermelho recentemente para assinar com o Pachuca, do México, para a sequência da carreira. Nas redes sociais, ele postou no último final de semana uma mensagem de adeus ao Colorado:
“Família colorada, só tenho palavras de agradecimento por esta linda instituição que abriu as portas para minha família e para mim desfrutar do país mais futeboleiro do mundo. Sempre lembrarei do Gauchão que juntos conseguimos”, publicou, inicialmente.
“Obrigado aos meus colegas, dirigentes, técnicos que tive e a todos os colaboradores que fazem parte do maior do Sul. Obrigado torcedores colorados, obrigado equipe do povo! Agora eu sou mais um torcedor que estará incentivando ao time”, acrescentou.

