Home Mídia Esportiva e bastidores Felipe Melo contesta decisão de Ancelotti em convocar Andreas Pereira, do Palmeiras: “Não é o momento”

Felipe Melo contesta decisão de Ancelotti em convocar Andreas Pereira, do Palmeiras: “Não é o momento”

Comentarista da Globo considera que, devido ao corte de Kaio Jorge da relação, o treinador da seleção deveria chamar outro atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo contesta decisão de Ancelotti em convocar Andreas Pereira, do Palmeiras: “Não é o momento”

O meia Andreas Pereira é o novo reforço do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon)

Felipe Melo, mesmo enaltecendo o nível de Andreas Pereira, discorda da convocação do meio-campista. Embora não tenha estreado pelo Palmeiras, o volante teve preferência para substituir Kaio Jorge, lesionado após entrar em campo contra o Chile. Neste cenário, como o reforço do time alviverde sequer vem atuando com frequência, a decisão de Ancelotti foi reprovada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Felipe Melo, outros atacantes mereciam ganhar uma chance de mostrar serviço na seleção brasileira. Porém, Ancelotti optou pela possibilidade de observar o camisa 8 do Palmeiras, que pode atuar mais avançado em relação ao posto de volante.

“Eu não vi direito quanto tempo ele está sem jogar. Acho que o Andreas Pereira é um jogador de seleção, ele é muito bom. Mas, se se tem um tempo sem jogar um jogo, não é o momento para ele ir para a seleção.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teria outros… saiu um atacante, e tem tantos outros atacantes querendo uma oportunidade. Mas é uma questão de escolha do treinador. Para mim, ele é um jogador de seleção brasileira. Ele é muito bom. Mas eu aproveitaria para convocar um atacante.”, prosseguiu.

Expectativa de Andreas Pereira no Palmeiras

Antes da estreia no Palmeiras, Andreas Pereira atingiu um dos principais objetivos no retorno ao Brasil. Agora, ciente que está no radar de Ancelotti, o meio-campista espera elevar o nível da equipe paulista para disputar a próxima Copa do Mundo.

“Isso, com certeza, é importante para mim, me manter no ciclo da Seleção. É fazer meu trabalho bem feito no Palmeiras para que possa ser convocado. Tenho um sonho de ir para a Copa em 2026.”, externou Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

Felipe Melo não subestima capacidade da seleção

Apesar dos altos e baixos ao longo das Eliminatórias, Felipe Melo acredita que o Brasil é capaz de faturar o hexa em 2026. Levando em conta o patamar de Ancelotti, bastante claro na prioridade do atual trabalho, o ex-jogador não esconde o sentimento de ansiedade para o time alcançar o nível ideal.

PUBLICIDADE

“Sinceramente, eu acho que o Brasil, em qualquer competição que jogar, vai ter chances. Olha quantos jogadores bons nós temos. Temos mais um treinador top hoje. Eu estou ansioso e acho que temos chance (de título).”, opinou.

Better Collective