Pedro comemora gol relâmpago do Flamengo (Buda Mendes/Getty Images)
Sem tomar conhecimento do Estudiantes, o Flamengo promoveu um atropelo nos primeiros minutos do confronto no Maracanã. Após a saída de bola, o primeiro ataque da equipe carioca refletiu o patamar extraordinário em campo. Isso porque Pedro, em uma jogada letal, dispensou qualquer tipo de tensão no confronto pelas quartas de final da Libertadores.
Ganhando a preferência de Filipe Luís, que deixou Bruno Henrique no banco, Pedro aplicou um bonito giro antes de balançar as redes. Neste cenário, o gol anotado aos 15 segundos deixou o Flamengo tranquilo para assumir, facilmente, o controle da partida.
Gol surpreendente do Flamengo impacta torcedores
Logo de cara, o sentimento de tensão dos rubro-negros logo se tornou euforia. Apesar da superioridade técnica do Flamengo, o início avassalador, com o Estudiantes “nas cordas”, deixou os torcedores incrédulos com o poder da equipe.
Presente na transmissão da ESPN, Zinho fez questão de enaltecer o papel tático de Pedro. Diante da função de pressionar a defesa do Estudiantes, cumprida de forma eficiente, o comentarista ressaltou a evolução do camisa 9, que mira uma vaga na seleção brasileira.
“O Pedro foi Pedro e Bruno Henrique. Muita gente fala que o Pedro não começa jogando porque o Bruno Henrique pressiona mais. Ele que roubou a bola e pressionou. Com essa insistência, fez um gol de centroavante. Está voltando a sua grande fase.”, opinou Zinho.
Varela aumenta vantagem do Flamengo
Na sequência, o recital do Flamengo seguiu com um golaço de Varela. Aparecendo na grande área como elemento surpresa, o uruguaio, ao acertar um chutaço de primeira após cruzamento de Ayrton Lucas, aumentou o nível de empolgação dentro e fora do Maracanã.

