Home Mídia Esportiva e bastidores Heverton Guimarães confia em Sampaoli para volta por cima do Atlético-MG em 2025: “Pode dar jeito”

Heverton Guimarães confia em Sampaoli para volta por cima do Atlético-MG em 2025: “Pode dar jeito”

Jornalista, mesmo preocupado com o risco de rebaixamento no Brasileirão, acredita que o elenco do Galo não deve protagonizar vexame histórico

Por Bruno Romão em 23/09/2025 18:02 - Atualizado há 4 meses

Sampaoli, em jogo do Atlético-MG no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)

Heverton Guimarães vê o Atlético-MG ocupando um posto negativo entre os clubes da elite nacional. Segundo o comunicador, a equipe alvinegra pratica o pior futebol desde a retomada do Brasileirão, algo que explica o perigoso 15º lugar na tabela. Apesar disso, o trabalho de Sampaoli é visto como principal esperança de uma volta por cima e, consequentemente, o fim de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Além da chegada de Sampaoli, Heverton Guimarães avalia que o Atlético-MG precisa de união para deixar os altos e baixos para trás. Na visão do jornalista, o plantel do Galo não se encontra unido, motivo pelo qual o encaixe em campo segue pendente.

“A situação do Atlético-MG é muito perigosa. O Atlético-MG é o oitavo time que mais perdeu no mundo depois do Mundial de Clubes. Mas, quando eu olho para os times com percentual (maior), estou falando de Sport, Fortaleza, Vitória e Juventude. Isso pode servir de alento para o Atlético-MG, que joga o pior futebol entre todos no Brasileiro depois do Mundial. Isso é fato. Os números provam e as atuações também.”, disse Heverton Guimarães, no “Jogo Aberto”.

“O que me passa uma ideia de que a coisa pode melhorar… pior que tá não vai ficar! Eu acredito que o Sampaoli pode dar jeito. Conto, obviamente, com os jogadores porque só eles podem tirar o time dessa situação. Esse grupo precisa se unir, não tem união ali. Tomara que eles respondam.”, prosseguiu.

Heverton Guimarães “poupa” o Atlético-MG ao projetar rebaixados no Brasileirão

Levando em conta o nível dos jogadores, Heverton Guimarães não prevê o Atlético-MG sendo rebaixado. Neste cenário, ao mencionar que Internacional, Santos e Vasco também devem seguir na Série A, o profissional da Band aposta que Sport, Fortaleza, Juventude e Vitória devem cair para a segunda divisão.

“A troca de treinador pode ser um alento para o Internacional. Com o elenco que o Internacional tem, não me parece oferecer risco. O elenco que o Atlético-MG tem, me parece que não vai oferecer risco. Eu acho que até o Santos está fora, junto com o Vasco. Acho que vão cair os quatro com mais chances.”, concluiu.

Cuello passa por cirurgia e só retorna na próxima temporada

Eficiente desde que foi contratado, Cuello será uma baixa importante no Atlético-MG ao longo dos próximos meses. Passando por uma cirurgia para tratamento de fratura no tornozelo esquerdo e lesões ligamentares, o atacante possui retorno previsto apenas em 2026, situação lamentada entre os torcedores.

“Um dos destaques do Atlético em 2025, com seis gols e seis assistências, Tomás Cuello será desfalque da equipe até o restante da temporada. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!”, informou o Atlético-MG.

Exit mobile version