Otávio em ação pelo Al-Nassr - Yasser Bakhsh/Getty Images
O Internacional tentou uma última movimentação no mercado da bola envolvendo o meia Otávio. Segundo informações do setorista Lucas Collar, do “Vozes do Gigante”, a diretoria do clube gaúcho a contratação do jogador de 30 anos, mas o alto salário que recebe atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, impediu a possibilidade de avanço nas negociações. Com o tempo curto, não houve chances de uma cartada final.
Nas redes sociais, um misto de críticas e lamentações dos torcedores do Inter pelo insucesso nas negociações. Por outro lado, há esperanças também de que a cúpula colorada possa realizar uma nova tentativa em janeiro.
Em situação ainda incômoda no Campeonato Brasileiro, incorporar Otávio ao elenco de Roger Machado é um ganho técnico importante. Neste momento, o Internacional é o 10º colocado com 27 pontos, sendo apenas cinco de distância para o Vitória, time que abre a zona de rebaixamento..
Alto salário de Otávio brecou negócio com Internacional
A princípio, seus ganhos mensais no mundo árabe alcançam os €472m (R$ 3 milhões). Por esta quantia, ficou inviável repatriá-lo ao Beira-Rio. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o meio-campista tem contrato vigente até junho de 2026.
De acordo com o setorista que cobre o dia a dia do Internacional, a questão salarial está completamente acima do limite que a direção pretendia bancar: “O Inter não teria nenhuma condição de pagar algo parecido“, esclareceu Collar em seu canal.
Além do Colorado, o próprio Grêmio, seu grande rival, incluiu o meio-campista em seu radar, mas não avançou a ponto de apresentar uma proposta oficial pela contratação. Houve também sondagens do Al-Ahli e do Al-Qadisiyah.
Foco no Brasileirão
Com a parada para a Data FIFA, o Roger Machado terá tempo para organizar a equipe para o complemento do segundo turno. A meta é alcançar uma vaga entre os classificados para a próxima edição da Libertadores.

