John Textor busca clube inglês em meio à crise no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
John Textor admitiu sua responsabilidade pelos insucessos do Botafogo em 2025. Após a eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil, o proprietário da SAF do Fogão falou com a imprensa na zona mista do Nilton Santos, fez um balanço das atitudes e não jogou a toalha ao projetar a sequência do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para ele, é possível alcançar o Flamengo.
Depois de um novo empate em 1 a 1 com o Gigante da Colina, a decisão da vaga para a semifinal foi definida nas cobranças de pênalti. Alex Telles foi o único que errou a batida e o rival teve 100% de aproveitamento, avançando assim para a fase seguinte da competição.
Apesar da frustração, Textor agradeceu o apoio dos torcedores e ratificou a confiança no trabalho e elenco comandado por Davide Ancelotti. Mesmo com muitos botafoguenses pedindo a demissão do treinador italiano, a comissão técnica será mantida.
“Atmosfera incrível, casa cheia. Mereciam um resultado melhor. Jogos de Copa, você não sabe se o time que espera vai ganhar. Nós falhamos em vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. As pessoas querem falar sobre planejamento, esse trabalho não é fácil. Nós investimos muito nesse time, trouxemos muitos jogadores de qualidade”, disse Textor.
Textor analisa disputa com o Flamengo pelo título do Brasileirão
Eliminado na Copa do Brasil e também na Libertadores, o Botafogo tem agora somente a Série A até o final da temporada. Com 35 pontos ganhos, o Glorioso ocupa neste momento a quinta posição na tabela. A princípio, o objetivo é terminar entre os quatro melhores, mas não jogou a toalha ao projetar briga com o Flamengo pelo título.
“Eu amo nossos jogadores, nosso técnico. Sim, falhamos na ambição que tivemos. O campeonato ainda não acabou. Flamengo vem aqui, é um jogo de 6 pontos. Temos chances. Então, vamos lutar. Flamengo está a 10 pontos acima de nós? Essa é uma distância que podemos chegar perto, vamos tentar”, analisou o empresário.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo volta a campo no domingo (14) para enfrentar o São Paulo, às 17h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Artur, que deixou o campo com suspeita de lesão, será reavaliado pelo departamento médico e passa a ser dúvida.

