Marta volta a aparecer entre as principais jogadoras do mundo (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Na segunda-feira (22), foram divulgados as vencedoras e o ranking da Bola de Ouro 2025. Então, se tinha muitas expectativas sobre o nome de Marta. A jogadora, seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa, apareceu entre as 30 colocadas como uma das surpresas por causa de sua idade considerada avançada, 39 anos.
Entretanto, a jogadora provou em campo pelo Orlando Pride e pela seleção brasileira feminina que merecia estar nessa briga. Então, ao longo desta segunda-feira (22), divulgaram aos poucos o ranking das 30 atletas. Assim, nas redes sociais a Bola de Ouro divulgou que a jogadora ficou na 12ª posição.
Além disso, fizeram uma postagem exclusiva da atleta, mostrando suas atuações e apresentações pelo clube e seleção. Por fim, Marta ficou a frente de jogadoras como Graham Hansen, do Barcelona, e de outra brasileira, Amanda Gutierres, do Palmeiras.
Temporada da rainha do futebol no Orlando Pride e na seleção brasileira
Marta fez mais uma excelente temporada, sendo uma das principais jogadoras do seu clube e uma das jogadoras mais representatividade do esporte. Então, conquistou o título da NWSL pela primeira vez com o Orlando Pride, além de colocar o clube novamente na briga pelo título de 2025.
Por outro lado, ela deixou de ser convocada para a seleção brasileira feminina após disputar as Olimpíadas de Paris 2024. Entretanto, conquistou o seu espaço novamente e foi uma das heroínas do título da Copa América Feminina, marcando dois gols na final contra a Colômbia.
Marta já conquistou uma Bola de Ouro?
Marta nunca conquistou um título da Bola de Ouro, mas foi campeã seis vezes do título de melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa. No entanto, esta é a terceira vez que a atleta aparece entre as indicadas à premiação: em 2018 ficou na 4ª posição e, em 2019, ocupou o 16º lugar.

