Meneghetti traz bastidores colorados - Reprodução/YouTube
O jornalista Leonardo Meneghetti, habitual apresentador do “Debate Raiz”, gravou um novo vídeo para o seu canal no YouTube trazendo alguns bastidores das últimas semanas do Internacional. Na semana anterior ao jogo contra o Fortaleza, por exemplo, torcedores foram ao CT Parque Gigante em uma “reunião informal” com lideranças do elenco e dirigentes. No encontro, segundo o comunicador, duas promessas foram feitas por parte dos jogadores.
A primeira delas é que o elenco vai brigar por vaga na próxima Libertadores neste restante de Brasileirão. A segunda promessa é uma vitória no Gre-Nal do dia 21 de setembro, no Beira-Rio, no último clássico da temporada.
“A gente sabe que o objetivo do Internacional a partir de agora é se classificar para a Libertadores. Tanto é que isso foi prometido por quatro ou cinco jogadores. Estavam também dirigentes e pelo menos um representante da comissão técnica na reunião informal, da semana passada, quando integrantes da torcida Guarda Popular foram protestar no CT”, relatou Meneghetti, que ampliou:
“Um protesto democrático e pacífico. Vitão, Mercado, Bruno Henrique e Borré participaram, assim como o auxiliar Adailton Bolzan, junto com D’Alessandro e José Olavo Bisol pela direção. De lá, saíram duas promessas: vitória no Gre-Nal do dia 21 de setembro em casa e briga por vaga na próxima Libertadores”.
Torcedor do Internacional está insatisfeito
A insatisfação é grande por parte dos torcedores colorados em função do desempenho do time em 2025. Depois da aguardada conquista do Gauchão, o elenco não conseguiu dar sequência e caiu recentemente de Copa do Brasil e Libertadores, com quedas nas oitavas de final, para Fluminense e Flamengo respectivamente.
No Brasileirão, a campanha, por enquanto, é apenas mediana. O time é somente o 10° colocado com 27 pontos e teve o menor público do ano na vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza – menos de 10 mil pessoas compareceram ao Beira-Rio.
Elenco acredita em Libertadores
A parada de cerca de duas semanas servirá para o técnico Roger Machado fazer ajustes visando melhorar o time para o que vem pela frente. Depois da pausa da Data-Fifa, o primeiro rival é o Palmeiras, fora de casa, no dia 13.
“A gente está bem próximo da zona de classificação para a próxima Libertadores. Esse grupo já provou que a gente pode engatar uma sequência de vitórias. Não estamos falando de nada que seja impossível. Não, não. Está bem possível. Agora teremos um tempo para trabalhar. Depois Palmeiras fora e Gre-Nal. É jogo a jogo, ponto a ponto, para estarmos na Libertadores do ano que vem”, afirmou o zagueiro Vitão em recente entrevista.

