Bruno Henrique disputa bola com Gustavo Gómez, em Palmeiras x Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)
Muller, ao projetar o desfecho de Corinthians x Flamengo, aproveitou para ressaltar o nível do clube carioca. Apesar do confronto em casa, o ex-jogador acredita que o Timão será desbancado na sequência do Campeonato Brasileiro. Embora o atual líder utilize os reservas, o patamar do elenco foi mencionado no palpite como algo decisivo.
Levando em conta o investimento em reforços aliado ao trabalho de Abel Ferreira, Muller considera que apenas o Palmeiras possui um elenco comparável com o plantel do Flamengo. Questionado sobre qual o “melhor time” entre as duas maiores forças do futebol brasileiro, o comentarista não teve dúvidas ao escolher o Rubro-Negro.
“Eu acredito que o Flamengo, por ser mais time e está em um momento pleno da temporada, vai ganhar de 2 a 0, mesmo sendo na Neo Química Arena. O Flamengo é mais time, está na plenitude da sua forma.”, disse Muller, no programa “Gazeta Esportiva”.
“O campeonato do Corinthians não é o campeonato do Flamengo. Nós sabemos disso. Flamengo e Palmeiras não têm reservas. São elencos recheados de qualidade. Os dois têm elencos bons e qualificados. Para mim, é o Flamengo (tem mais time e mais grupo).”, prosseguiu.
Muller valoriza capacidade de reação do Palmeiras
Ainda que não tenha escolhido o Palmeiras na comparação envolvendo o Flamengo, Muller enalteceu a classificação da equipe paulista na Libertadores. Após tomar um susto com o gol do River Plate, houve uma reorganização ao longo do segundo tempo, situação decisiva para a virada no placar.
“Se terminasse 0 a 0, o Palmeiras voltaria para o segundo tempo naquela moleza. Teve que correr atrás e o Palmeiras tem mais time e qualidade. O Flaco López fez um partidaço e coroou a grande partida com dois golaços.” O gol do River despertou o Palmeiras para jogar muito mais.”, afirmou.
Flamengo tem classificação sofrida na Argentina
Ao contrário do Palmeiras, o Flamengo não definiu a vaga nas semifinais da Libertadores no tempo normal. Destacando o sofrimento desnecessário, Muller também quis reconhecer a frieza de Rossi e dos outros jogadores para encarar uma forte pressão na Argentina, motivo pelo qual o Estudiantes não conseguiu o feito de eliminar o time de Filipe Luís.
“É importante dizer que o Flamengo deixou de se classificar, com maior tranquilidade, no Maracanã. Perdeu várias oportunidades e passou dificuldades. O time argentino pressionou bastante. Foi para os pênaltis e o Flamengo tem o Rossi, que é um goleiraço. Todas as cobranças do Flamengo foram excelentes. Por isso que se classificou merecidamente. Não pelo futebol que apresentou, mas pela campanha.”, opinou.

