Vitor Roque e Arrascaeta são destaques da Libertadores (Fotos: Miguel Schincariol/Getty Images e Pedro H. Tesch/Getty Images)
Paulo Nunes não possui dúvidas em relação aos momentos decisivos da Libertadores. Antes de Palmeiras e Flamengo entrarem em campo contra River Plate e Estudiantes, respectivamente, o ex-jogador apostou nos dois clubes como os finalistas da competição. Apesar da coragem atrelada ao palpite, o campeão de 2025, por enquanto, não foi sinalizado.
Além de outra decisão 100% brasileira, Paulo Nunes indicou que o prêmio de “Rei da América” deve ficar entre Vitor Roque, Arrascaeta e Nacho Fernández. Mostrando um nível elevado ao longo da Libertadores, LDU e Racing também não são subestimados pelo comentarista.
“Que pergunta é essa, hein? Mas eu vou responder. Para mim, a final vai ficar entre Flamengo e Palmeiras. Pode ter uma LDU que pode surpreender junto com o Racing.”, disse Paulo Nunes, em vídeo no Instagram do GE. “Vitor Roque, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo… pode ter um jogador que joga muito no River Plate, que é o Nacho Fernández. Vai ficar entre esses três.”, prosseguiu.
Paulo Nunes se rende ao talento de Arrascaeta
Assumindo o posto de goleador do Flamengo na temporada, Arrascaeta é um jogador que enche os olhos de Paulo Nunes. Sendo assim, além de contribuir no reencontro com o Estudiantes, o uruguaio, cotado para renovar o contrato em breve, é avaliado como o maior trunfo da equipe carioca.
“O Arrascaeta me lembra muito os jogadores dos anos 90 em inteligência e poder de decisão. O Flamengo passa muito pelos pés dele em qualidade. É um jogador diferenciado e está brilhando nesta temporada porque tem Jorginho do lado, o Bruno Henrique muito bem e o Lino começando a entender mais o time. O Arrascaeta é fundamental para o Flamengo.”, opinou Paulo Nunes, no programa “Segue o Jogo”.
Caio Ribeiro elogia o Racing, mas vê o Flamengo em nível acima
Assim como Paulo Nunes, Caio Ribeiro considera que o Racing provou que merece um amplo respeito. Porém, caso o duelo com o Flamengo seja confirmado, o profissional da Globo não vê motivos para o Rubro-Negro sentir um grande medo dos argentinos, tendo em vista a superioridade técnica.
“Tem que se preocupar. A escola argentina vive um grande momento. O time do Racing é muito organizado e raçudo. Vem de duas vitórias contra o Vélez Sarsfield, tem sempre que ficar de olho. Eu acredito que vai pegar o Flamengo naquele lado da chave. O Flamengo é mais time que a equipe argentina.”, externou Caio Ribeiro, no “Globo Esporte”.

