Roger Machado durante entrevista coletiva - Reprodução/YouTube
Com bastante tempo dedicado a treinamentos em função da parada para a Data-Fifa, o técnico Roger Machado planeja mudanças na montagem de time do Internacional e uma delas é colocar o meia Alan Patrick mais próximo do gol do adversário, quase como um segundo atacante. As alternativas propostas pelo treinador foram elogiadas pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, em coluna escrita em GZH.
“Roger Machado passará a utilizar Alan Patrick mais próximo dos atacantes. Não sei se esta poderá ou de fato será uma solução. O que sei é que ele precisa ter algo diferente do ponto de vista tático, já que o Inter dos últimos tempos é de uma mesmice muito grande. Devemos ter todo respeito por tudo que o treinador tentará esta semana. Não vieram reforços significativos. Saíram jogadores. E Roger precisa fazer o time jogar muito mais”, comentou Pedro.
De forma bem direta e sincera, Denardin avaliou também que a única forma de Roger Machado continuar como treinador do Internacional é modificando o que vinha sendo feito. E que, especialmente nas copas, não deu certo.
“Tudo que ele tentar será importante para buscar coisas melhores. Roger sabe que o time pode mais e, portanto, tudo fica na sua mão. Se quiser continuar sendo treinador do Inter, que mude e melhore a situação do time”, afirmou.
Internacional encara o Palmeiras pelo Brasileirão
Vindo de uma vitória em casa de 2×1 sobre o Fortaleza, que inclusive serviu para manter Roger Machado no cargo, o Internacional se prepara agora para encarar o Palmeiras, fora, neste sábado, às 18h30. O principal desfalque é o lateral-esquerdo Bernabei, suspenso pelo terceiro amarelo no jogo passado.
Pelo que vem sendo trabalhado nos últimos dias, Roger deverá montar o seu time para sábado com Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho, Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez; Alan Patrick, Carbonero e Ricardo Mathias.
Sonho de Libertadores segue vivo
Apesar de ser apenas o 10° colocado com 27 pontos na tabela atualizada do Brasileirão, o Colorado segue acreditando em uma arrancada rumo à Libertadores do ano que vem. Depois do Palmeiras, o adversário será o rival Grêmio, no dia 21, no Beira-Rio, no último Gre-Nal da temporada de 2025. Esta sequência é considerada decisiva para o futuro de Roger Machado no cargo.

